Em uma mais uma entrevista exclusiva ao site CBR, Todd McFarlane revelou que o tão aguardado novo filme reboot do Spawn fará muito mais do que simplesmente recontar uma história de origem, na qual os fãs já estão bem familiarizados.

“Eu não pretendo fazer a história de origem que vimos nos quadrinhos, daquelas edições #1–3, neste novo filme”, disse McFarlane se referenciando ao primeiro arco de história das HQs do Spawn, chamado “Questões”. “Estávamos procurando pessoas, sem nem mesmo dizer a elas o que seria, para entregar algo um pouco diferente ao público. Infelizmente, 80 a 90% deste público, de acordo com a outra pessoa envolvida que estava entrevistando a maioria deles, estavam caindo na armadilha de recontar a história de origem que vimos nas HQs no filme. A gente já viu este filme antes. Esse filme saiu há mais de 20 anos pela New Line Cinema. Então, o que não vimos ainda é justamente o que seria interessante e relevante contar hoje, tanto em termos de cinema quanto de conteúdo social.”

McFarlane está falando da primeira adaptação cinematográfica de Spawn, aquela de 1997 (dirigida por Mark A.Z. Dippé e estrelada por Michael Jai White), onde temos aqui no site uma matéria exclusiva falando sobre as diversas curiosidades deste filme. O reboot planejado de Spawn está programado para ser dirigido pelo próprio McFarlane, com o roteirista do filme Linha de Ação (Broken City) Brian Tuckerque está atualmente escrevendo o roteiro.

Quando perguntado o que fez Tucker se destacar para a escolha no roteiro, McFarlane respondeu: “Bem, não foi apenas a minha decisão. Há diversas outras pessoas trabalhando no filme que ainda não anunciamos. Um dos nomes já revelados e que recentemente comentou algumas coisas sobre o filme foi o artista de produção Greg Nicotero (que fez o design visual e maquiagem dos zumbis do seriado The Walking Dead).

Ele continuou: “Uma das pessoas trabalhando nisso – e será um grande anúncio quando finalmente pudermos divulgá-lo – acho que ele disse que passou por cerca de uns cem roteiros, por quantas pessoas pôde. A gente estava procurando idealmente por alguém que pudesse trazer uma voz para o personagem em dois níveis: veja bem, eu sou só um garoto branco, canadense, não vivi a vida de um homem na América, nem de alguém com pele escura. Daí achamos importante ter a perspectiva de alguém que tem, alguém com essa perspectiva chegando e adicionando sua interpretação de mundo e experiência diferente do que eu e você – como leitores de quadrinhos – no fim já sabemos sobre o que é o Spawn.”

McFarlane planejou um novo filme desde que o último foi lançado. Já naquela época em 1999 ouvíamos rumores sobre um “Spawn II – Dark Justice”. Mas desde sempre já está definido que seria sua estreia na direção – que atualmente está sob controle da e desenvolvimento na Blumhouse Productions, com Jason Blum produzindo.

Antes de Brian Tucker se juntar ao projeto, esperava-se que seria usado o roteiro que McFarlane tinha feito para o filme, além de dirigir. O próprio Jason Blum comentou anteriormente que o roteiro precisava de alguns “ajustes”. Desde 2018 Jamie Foxx e Jeremy Renner foram escalados para os papéis de Spawn/Al Simmons e Twitch Williams, respectivamente, embora na altura do campeonato não esteja muito claro se eles ainda estão ligados ao projeto.

Para se manter informado, acesse os diversos links desta matéria e nos acompanhe em todas nossas redes sociais abaixo!


Siga o Spawn Brasil em nossas redes sociais:

Grupo do Facebook – Facebook.com/groups/spawnbrasil

Fanpage – Facebook.com/spawnbrasil

YouTube – Youtube.com/SpawnBrasilOficial

Instagram – @spawnbrasil

Deixe o seu comentário