Spawn #350: Saiba os principais acontecimentos!

0
131

A Spawn #350 (de Rory McConville, Todd Mcfarlane, Brett Booth, Carlo Barberi, Adelso Corona, Jay David Ramos e Tom Orzechowski) finalmente terminou a grande disputa pelo trono do inferno com uma batalha épica; o universo de Spawn jamais será o mesmo! Vários personagens tiveram suas vidas completamente mudadas com esse evento e até mesmo encerradas o que levanta a questão: o que o futuro reserva aos que ficaram?

A partir daqui teremos SPOILER da edição!

Al Simmons manteve seus olhos fixos no trono do inferno com o objetivo de controlar a violência desenfreada, embora seus esforços não tenham terminado tão bem.

O Violador teve sua cabeça arrancada pelo todo poderoso Sinn (antigo Cogliostro) que, por sua vez, teve seu fim decretado pelas mãos de quem agora governa o reino do inferno. Não ficou claro se Sinn sobreviveu ou não a rajada de energia. Já o Palhaço, conseguiu ficar vivo após a dura batalha com algumas ressalvas. Depois de estar em pedaços, cada segmento individual do Violador parece ter crescido em uma versão independente.

O trono do inferno foi ocupado por Nyx! Vista pela primeira vez na Spawn #122, ela começa sua vida como uma garota que tinha um talento sobrenatural, após ela aprender magia em sua juventude, Carrie Andrews adota o nome Nyxque é uma divindade da mitologia grega conhecida como a personificação da noite. Nesse caminho de investigação sobre o ocultismo, Nyx encontra com Al Simmons e acaba ajudando ele a recuperar seu traje simbionte, o K7-Leetha (entenda a origem do nome nessa outra matéria que escrevemos). Isso acabou abrindo seus olhos para o mundo de Spawn e tudo oculto que havia em seu redor, foi aí que ela toma a decisão de fazer parte disso.

Após alguns anos a mando de demônios como Mammon, Nyx acaba trabalhando contra Al Simmons, em um dos momentos mais comoventes da história de Spawn, Nyx acaba perdendo sua vida (pelas mãos de Cogliostro, na edição #300 – leia detalhes aqui). Após sua morte prematura, se torna emissária do Mundo Verde, mantendo esse compromisso em segredo até quando pode. Após seu retorno ela começou a fazer tudo que podia para ajudar Al Simmons e a equipe dos Condenados (The Scorched) em suas missões.

Quando Al não tinha mais em quem confiar para reivindicar o trono do inferno, foi a Nyx que ele recorreu.

Depois de abaixar a poeira, Spawn retorna à terra ao lado de Jessica Priest, conhecida como She-Spawn e, aparentemente, pouca coisa parece ter mudado. Subitamente ambos são atacados por um demônio, a luta acaba sendo muito reveladora. O inimigo em questão não foi derrotado com facilidade pois ambos descobrem que não podem mais controlar ou acessar seus poderes alimentados por necroplasma. As ações de Spawn, dos Condenados, e sua repetida manipulação das Zonas Mortas fizeram com que esses territórios divinamente neutros se expandissem… para o mundo inteiro!

Nesse interim, o uniforme de Spawn sofre uma pequena modificação, saiba mais detalhes aqui.

Agora Al e Jessica, que há anos não precisam se preocupar em como se proteger de seus oponentes, vão precisar ter mais cuidado a partir de agora. Principalmente quando seus inimigos descobrirem os seus novos limites. Daniel Kilgore, também conhecido como Haunt, pode se aproveitar muito bem dessas circunstâncias, pois seus poderes são alimentados pelo vínculo espectral que ele formou com o espírito de seu falecido irmão Kurt, sendo assim não é afetado pela Zona Morta. Haunt pode ser o último ser na terra que pode acessar seus poderes podendo ser o único capaz de salvar o mundo desde que não seja a próxima ameaça a ele.

Continue acompanhando o Spawn Brasil para saber mais notícias sobre o Universo de Spawn.

Fonte: CBR

Deixe o seu comentário