Desde que foi anunciado como personagem jogável do recente Mortal Kombat 11, o interesse pelo Soldado do inferno (criado por Todd McFarlane em 1992) tem aumentado bastante. Assim, com a disponibilização do DLC do Spawn para download em MK11 no final de março, a HBO reincluiu a série animada do personagem produzida entre 1997 e 1999 em seus serviços de streaming HBO Go e HBO Now a partir da primeira semana de abril.

Sobre a série animada

“Spawn – O Soldado do Inferno” (título original “Todd McFarlane´s Spawn”), foi uma série animada produzida pela HBO Animation em parceria com a McFarlane Entertainment sob o comando de Alan B. McElroy, Todd McFarlane e Catherine Winder. A série teve 3 temporadas com um total de 18 episódios. Foi indicada ao Emmy de melhor programa de animação com mais de uma hora em 1999; 5º melhor desenho baseado em quadrinhos pelo IGN; e foi vencedora do troféu HQ Mix na categoria “melhor produção para outras linguagens” também em 1999.

No Brasil a série saiu em uma coleção de fitas de VHS, na qual vinha acompanhada de uma HQ com duas histórias dentro (totalizando 10 volumes), lançado entre setembro de 1998 e março de 1999 pela saudosa Editora Abril. As 3 temporadas foram lançadas completas com legendas em inglês e áudio original. Já em julho de 2013 a até então desconhecida Brookfun lançou em formato de DVD a adaptação da primeira temporada da animação no estilo “longa metragem”, retirando todas as partes com maior violência, porém a vantagem é que esta versão em DVD está com a dublagem em português. Um detalhe engraçado é que foi lançado com o selo “London Filmes” e dentro do disco de DVD (na parte interna do disco) vinha escrito “Spawn – O Soldado do Futuro”.

Na época de transmissão, a série (destinada a audiência adulta devido ao tom sombrio e maduro) foi um sucesso de público e crítica e contava histórias que complementavam as sagas em quadrinhos e ampliava o universo do personagem. A série contava com as vozes do ator Keith David, que também é a voz do personagem em Mortal Kombat, Michael Nicolosi, James Hanes, Dominique Jennings, James Keane, John Rafter Lee, Victor Love, Michael McShane e Kath Soucie.

Assim, enquanto não sai o novo filme do Spawn planejado por Todd McFarlane, que conta com os astros Jamie Foxx (Django Livre) e Jeremy Renner (Os Vingadores) no elenco, os fãs e curiosos poderão (re)vê-lo em ação na HBO!

Fonte: Hipertextual

Deixe o seu comentário