A revista Hellspawn foi o segundo título paralelo que trazia Spawn como protagonista mostrando eventos fora da série principal, mas mesmo assim havia ligações entre os dois títulos. Acontece entre as edições 100 e 107 da série mensal. Produzida de forma irregular entre agosto de 2000 e abril de 2003, o título contava inicialmente com roteiros de Brian Michael Bendis e arte de Ashley Wood, sendo que ambos foram substituídos alguns números depois por Steve Niles e Ben Templesmith, respectivamente. Nela nos é apresentado Spawn em aventuras contra novos e antigos inimigos em um mundo mais sombrio, onde o terror é levado a um próximo nível.
Basicamente são histórias que lidam com a morte da Ângela, a fuga de Cy-Gor e a prisão de Jason Wynn. No arco final da revista temos uma luta entre o Spawn e uma mulher-demônio chamada Hela, na qual arquiteta tudo para tentar conquistar o trono vago do inferno. Com uma temática mais adulta, a revista foi cancelada prematuramente, deixando parte da história em aberto.
Uma das polêmicas geradas pelo título é que ela serviria de introdução para a chegada do personagem Miracleman que faria parte do universo de Spawn, mas devido à Todd McFarlane não possuir os direitos sobre o personagem, este projeto foi cancelado e todo o arco final teve que ser alterado do que foi previsto. Recentemente todas as edições foram recompiladas em um encadernado de capa dura chamado Hellspawn: The Complete Collection.
Clique nas legendas das capas para visualizar os resumos.