Panini finalmente lançará SPAWN 10 de Dave Sim, outras minisséries e mais edições pós SPAWN 301!

O novo anúncio da editora Panini publica edições clássicas além de trazer novas edições recentes. É tudo que o fã de Spawn sempre quis!

0
230

Dando continuidade na programação de SPAWN pela Editora Panini Brasil, ela acabou de anunciar nesse vídeo os seus próximos lançamentos da linha Spawn, que será lançado ainda no primeiro semestre de 2024. São 3 títulos no total, sendo um novo lançamento especial!

Lista de novos lançamentos Spawn

Spawn: Origens Vol. 2 – Pela primeira vez no Brasil, a polêmica história assinada por Dave Sim, publicada originalmente em Spawn #10, em 1993! E mais: os surgimentos do Spawn Medieval e da Ângela, além do destino do hediondo assassino Billy Kincaid! Este encadernado reúne as edições Spawn 8–13, com 160 páginas em capa cartão.

Spawn Vol. 2 – O lendário Todd McFarlane volta a desenhar e arte-finalizar a revista. Mas este segundo volume da coleção traz muitas outras surpresas: o Ceifador e She-Spawn entram na guerra do nosso protagonista contra as forças do Céu e do Inferno para libertar o Spawn Medieval… mas, afinal de contas, ele é amigo ou inimigo? Este encadernado reúne as edições Spawn 301–306, com 168 páginas em capa cartão.

Spawn Especial 1: Violador – Visita ao Inferno – O demoníaco Palhaço é um dos personagens mais importantes e populares da bem-sucedida saga de Spawn. Nesse volume especial, o monstro incorrigível enfrenta a Máfia, que colocou um assassino atrás dele. A única opção do Palhaço é recorrer ao seu maior inimigo: o infernal Spawn! Porém, parece que seus irmãos Flebíacos poderão atrapalhar seus planos… Este encadernado reúnem as edições Spawn 8 e a minissérie Violator 1–3, com 112 páginas em capa dura.

O que esperar daqui pra frente?

Provavelmente esse novo título “Spawn Especial” será o lugar para as minisséries e especiais de Spawn, que existem várias, é só procurar aqui e aqui para se inteirar quais são. Já falamos sobre elas em nosso site, temos bastante conteúdo publicado. Assim como Spawn tem muita coisa publicada! Inclusive a Panini Brasil está fazendo muito parecido com o que foi lançado na Panini Alemanha e na Itália. Agora é continuar a torcer que venha o máximo de conteúdo e que as vendas não parem. No site da Amazon a edição Origens Vol. 1 ficou algumas semanas entre os top 5 na categoria de LIVROS mais vendidos.

Sobre a decisão da Panini lançar duas vezes a edição #8, com certeza isso dará motivos para o fã mais fervoroso hardcore reclamar, já que ele terá repetido na coleção em tão pouco espaço de tempo. Entretanto, não há motivo para tanto, já que editorialmente falando faz até sentido republicarem. Acontece que a história da edição 8 e da minissérie Violador se conectam, além de ambas serem escritas pelo mago Alan Moore – fazendo um rápido parênteses; teremos edições escritas por Frank Miller, Neil Gaiman e, mais pra frente, Grant Morrison! Cronologicamente faz sentido, o final da história leva para o que vai acontecer nas próximas edições do título Spawn. Uma alternativa que a Panini poderia fazer, seria não publicar essa mini do Violador agora e colocar uma nota de rodapé dizendo “essa história se passa entre as edições X e Y de Spawn”. Assim publicariam essas histórias junto com a outra minissérie, também escrita pelo Alan Moore, chamada Feudo de Sangue! Perderia a questão cronológica, mas essas duas minisséries juntas daria um bom encadernado com aproximadamente 162 páginas sem a necessidade de repetir nenhuma revista. Mas, como já colocamos acima, a editora está lançando igual foi feito em outros países. Outro ponto que os fãs hardcores podem reclamar é com relação à escolha de ser capa dura o encadernado Spawn Especial e o preço um pouco desigual. Entendemos que são histórias escritas pelo Alan Moore, que tem um grande peso e importância, e que se trata de uma edição especial, porém se toda o restante da coleção está vindo em capa cartão, qual a necessidade desse material vir em capa dura?

Caso queira se inteirar do motivo da polêmica da edição Spawn #10, leia essa matéria. E para entender as questões envolvendo Neil Gaiman e Todd McFarlane, sugerimos essas outras matérias que publicamos.

Fiquem de olho que continuaremos atualizando vocês, soldados do oitavo círculo!

Deixe o seu comentário