Conforme noticiado pelo site CBR o criador de Spawn anunciou na Fan Expo Canada que estaria desenvolvendo duas novas séries animadas do personagem: uma com temática adulta e outra voltada para o público infantil.

“Nós estamos conversando agora”, disse McFarlane. “Eu tive algumas reuniões esta semana sobre duas versões diferentes da animação, algo que possamos capturar os mais jovens e depois levá-los para uma versão mais adulta. Eu acho que ambas virão depois do filme.”

Não é a primeira animação feita do Spawn. Em 1997 foi produzida a animação Todd McFarlane’s Spawn que teve 3 temporadas, totalizando 18 episódios. Exibido nas madrugadas, a série continha elementos adultos como drogas, sexo e violência, tal qual a HQ. Ao mesmo tempo foi lançado o filme Spawn, porém com uma temática mais atenuada, classificando-o como PG-13 (menores de 13 anos acompanhado com os pais).

Em 2007 foi anunciado Spawn – The Animation, uma nova série que não teria ligações com a anterior porém continuaria sendo uma animação voltada ao público adulto porém não havia anunciado um estúdio para produzi-lo nem data exata de lançamento, embora um trailler tenha sido publicado assim como algumas imagens conceituais. O recente anúncio de McFarlane leva a crer que pode se tratar da retomada deste projeto.

Logo da prometida série Spawn – The Animation
Trailer de Spawn – The Animation

Em 2008 a McFarlane Toys lançou uma nova série de actions figures chamada The Adventures of Spawn onde Spawn, seus aliados e vilões eram retratados com design de desenhos animados parecido com as animações de Bruce Timm. Junto com a coleção foi lançada uma web comics que contava a história de Spawn com uma temática mais heróica e claramente voltada para o público infanto-juvenil. O sucesso fez com os quadrinhos fossem publicados em dois encadernados.

Algumas actions figures da série The Adventures of Spawn
Primeiro encadernado da série The Adventures of Spawn

Assim, a probabilidade da segunda série animada ser a produção desta linha é totalmente relevante e faz parte do plano de divulgação do lançamento de Spawn #300, que junta-se a Cerberus, de Dave Sim, como a publicação independente mais longa da história. Junto com as comemorações há a produção do novo filme estrelado por Jammie Fox e Jeremy Renner (ainda sem data de lançamento) e a inclusão de Spawn como personagem jogável em Mortal Kombat XI.

Deixe o seu comentário