SDCC 2019: Todd McFarlane no Quinto Dia 21/07 (Domingo)

0
26

“Tudo que tem um começo tem um fim”, como diria um personagem de um filme de ficção científica (Matrix).

A San Diego Comic-Con 2019 como sempre trouxe muitas novidades para a indústria do entretenimento, principalmente da cultura pop e para os fãs geek/nerd. O que não faltou foram lançamento de action figures e anúncio de novos filmes e séries. Claro que sobrou espaço também para o tema principal da convenção: história em quadrinhos (comic book)!

Ao longo desses dias nós aqui do Spawn Brasil fizemos o possível para trazer a melhor cobertura do que rolou de mais interessante com Todd McFarlane e o personagem Spawn nestes 5 dias de convenção.

Trouxemos algumas novidades sobre a nova DLC do Spawn no jogo do Mortal Kombat 11 e mais um novo detalhe do vindouro novo filme do Spawn, que seria produzido pela Blumhouse Productions com Jamie Foxx e Jeremy Renner nos papéis de Al Simmons/Spawn e Detetive William Twitch, respectivamente.

Para conferir as outras matérias, referente aos outros dias, basta acessá-las clicando nos links abaixo:

SDCC 2019: Preview Night – 17/07 (quarta-feira)
SDCC 2019: Dia 2 – 18/07 (quinta-feira)
SDCC 2019: Dia 3 – 19/07 (sexta-feira)
SDCC 2019: Dia 4 – 20/07 (sábado)
SDCC 2019: Dia 5 – 21/07 (domingo)

No dia 5, domingo, o último dia da feira, a gente viu o Tio Todd se encontrando com o roteirista de The Walking Dead, e amigo/sócio de McFarlane, Robert Kirkman.

Também McFarlane prometeu ele mesmo postar mais conteúdo em suas redes sociais do Facebook e Instagram com mais fotos e detalhes do que rolou na SDCC 19na qual estava se comemorando o aniversário de 50 anos do evento!

A novidade do domingo ficou para o painel sobre a produção de Spawn #300 e #301. Tivemos a presença de Jason Shawn Alexander, J. Scott Campbell e também de Scott Snyder e Greg Capullo. Todos os demais detalhes do que aconteceu neste painel você pode conferir na resenha do Newsarama.

Assista aos dois vídeos abaixo com alguns trechos do painel:

– com Jason Shawn Alexander
– com J Scott Campbell

Alguns destaques deste painel:

Greg Capullo agradeceu a DC Comics por permitir desenhar Spawn #300 enquanto estava na metade para terminar a graphic novel de Batman: Last Knight on Earth.
Greg brinca com Todd e comenta “Este é Todd McFarlane – encontrando pessoas para fazer seu trabalho, sem precisar pagá-los”.
J. Scott Campbell disse que cresceu admirando a arte de Todd e de tudo que ele podia fazer.
Scott Snyder também disse que admira Todd e que quando tinha 13 anos, no dia do seu aniversário, estava na fila de uma Comic-Con e pagou $75 por uma arte em que Todd assinou “Feliz Aniversário” no desenho.
Snyder falou da paixão que tem por Spawn e a felicidade de poder revistar os personagens escrevendo e contribuindo para a mitologia dele.
McFarlane comentou que assim como foi com Greg Capullo, com Jason Shawn Alexander também teve o desenvolvimento do plot da história passada através do telefone, o que ele chamou de “phone plotting”. Com Greg, por exemplo, isso aconteceu por umas 80 edições.
Jason Shawn Alexander confessou que o estilo de Todd foi o primeiro que ele começou a imitar quando era criança e queria ser igual ao Todd quando crescesse. Quando ele viu a HQ “O Corvo”, de James O’Barr, ele decidiu ir por um caminho de história de não-super-heróis.
• Na sequência disso, McFarlane aproveitou para dizer que depois de Spawn #301 ele quer sair do estilo de histórias de super-heróis e seguir mais para o caminho de histórias sombrios e obscuras.
• O painel terminou com Todd McFarlane escolhendo outros dois fãs para ajudar no preenchimento com nanquim preto nas áreas marcadas com um X.

Agradecemos sua leitura e audiência até aqui! Não deixem de conferir nossas redes sociais (Facebook, Instagram, WhatsApp e YouTube) para futuras novidades e atualizações!

Até a próxima, soldados do 8º Círculo!

Deixe o seu comentário