SDCC 2019: Todd McFarlane no Quarto dia 20/07 (Sábado)

0
35

Mais um dia de San Diego Comic-Con 2019, mas não um dia qualquer pois geralmente o fim de semana sempre são os dias mais cheios, com mais informações bombásticas.

O dia 4, sábado, começou com Todd McFarlane dando um recado para os fãs e mostrando algumas páginas de Spawn #300. Interessante notar como o Tio Todd gosta de estar ao meio dos fãs. Veja o vídeo abaixo:

Dentro da convenção Todd encontra mais fãs e cosplays no meio do caminho. Em destaque temos ele visitando o artist alley e tirando uma foto com o amigo Greg Capullo e um encontro da cria e criador (Todd com um cosplay do Spawn e Ângelaolhos afiados podem conferir que é a versão Marvel, não é a nossa Ângela da Image, mas tudo bem).

Logo depois McFarlane foi entrevistado pelo canal IGN e explicou como ele finaliza algumas das páginas de Spawn #300. Existem áreas que são totalmente escuras de nanquim, as que são marcadas com um “X” precisam ser preenchidas de puro preto.

Em seguida ele comentou ao canal IGN sobre a nova DLC do personagem Spawn no videogame Mortal Kombat 11 (conforme já comentamos aqui anteriormente).

O que McFarlane disse ao IGN foi que “haverá mais vermelho do que a cor de sua capa”, quando questionado sobre o Fatality do Spawn! Quanto a questão se haverá novas action figures dos fatalities, ele só respondeu basicamente dizendo que “seria muito legal congelar esse momento” mas ainda sim precisam de muitas aprovações até chegar num produto final.

Todd também explicou que os produtores do jogo compartilhavam muitas das ideias que nem mesmo ele lembrava que havia feito/escrito. Eles mostravam de onde retiraram as referências visuais (como por exemplo de Spawn #67 e #122), como será suas habilidades, seus movimentos especiais, sobre os diálogos que Spawn irá falar e o que os outros personagens vão responder de volta… Outra coisa que McFarlane comentou foi que o personagem foi feito para agradar a partir do ponto de vista das pessoas que jogam MK11, pois ele sabe que se agradar esses fãs do jogo em específico, vai deixar os fãs do personagem Spawn felizes também. Ele disse que gostaria de ver os jogadores comentando, após baixar o conteúdo DLC, algo do tipo “não conheço esse cara aqui, ‘Spew, Sprawn?’, mas é meu personagem favorito para lutar no jogo”.

Mais a tarde, já no painel em que Todd estava participando, ele fez algo bem legal com seus fãs: permitiu que 3 deles pudessem preencher de preto as áreas marcadas de X! Eram duas páginas de Greg Capullo e 1 delas do desenhista J. Scott Campbell.

Eis aqui uma transmissão que foi feita ao vivo do momento específico que o Tio Todd pede a ajuda dos fãs para finalizar as páginas de Spawn #300. Veja abaixo:

Depois disso, enquanto os jovens artistas preenchiam de preto as áreas marcadas de X, ele contou uma história de “como chegar em 300 edições de alguma coisa”. Ele declarou: “Vocês colocam comida na mesa da minha família por 30 anos. Vocês tem me dado uma vida e um estilo de vida que eu nunca poderia ter sonhado… Por isso eu AGRADEÇO TODOS VOCÊS.”.

Ele ainda complementou dizendo “Não existem atalhos para se chegar em 300 edições lançadas de um gibi.”. Na história ele comentou que “nunca iria imaginar que um garoto do Canadá poderia desenhar e trabalhar com quadrinhos no mercado americano”, mas ele viu isso acontecer com John Byrne (que nasceu no Reino Unido mas a família emigrou ao Canadá quando ele tinha 8 anos).

Em outro momento do painel, McFarlane contando sobre sua história – sempre encorajando as pessoas a nunca desistirem e a lutarem pelo que sonham, por um ideal – comentou que enviou mais de 700 amostras de desenhos e que recebeu cerca de 300 rejeições, porém que precisou da aprovação de apenas uma pessoa para conseguir a chance de entrar na indústria dos quadrinhos.

Um exemplo bacana de inspiração que Todd McFarlane comentou no painel, é que quando se olha para a lista de top 100 quadrinhos vendidos em julho, 94 deles são ou da Marvel ou da DC Comics e que apenas 2 são de propriedades existentes e 4 eram de criações originais, porém nenhuma disponível a venda. A única chance estava no número 108. Isso significa que se um estúdio ou corporação quiser comprar uma franquia para começar algo novo, deverá olhar para além das 100 quadrinhos mais vendidos do mês e alcançar o disponível, sendo esse apenas no número 108! Ou seja, as pessoas que estavam ali deveriam se esforçar pra serem os próximos “número 108” desta lista. Confira este momento no vídeo abaixo:

Logo depois disto foi aberto as perguntas aos fãs. Caso quiser saber tudo o demais que aconteceu no painel, confira este link do Newsarama. Dentre uma das perguntas que surgiram foi com relação ao novo filme do Spawn!

Pôster do “novo filme” criado por fã, com Jamie Foxx como Spawn/Al Simmons.

McFarlane respondeu ao fã sobre o novo filme que “eles fizeram um monte de pré-produção, mas estão à espera de mais financiamento.”, complementando ele ainda respondeu: “Prometo para vocês que chegaremos lá.”.

E finalizando o painel, Todd respondeu positivamente que “se não conseguir o financiamento, faremos um Kickstarter”, ou seja, um financiamento coletivo poderá acontecer (ou não) em breve.

Para conferir as outras matérias, referente aos outros dias, basta acessá-las clicando nos links abaixo:

SDCC 2019: Preview Night – 17/07 (quarta-feira)
SDCC 2019: Dia 2 – 18/07 (quinta-feira)
SDCC 2019: Dia 3 – 19/07 (sexta-feira)
SDCC 2019: Dia 4 – 20/07 (sábado)
SDCC 2019: Dia 5 – 21/07 (domingo)

E não deixe de ler a última matéria do dia 5, 21/07 (domingo), pois tem bastante novidade sobre o painel referente a edição de Spawn #300 e #301!

Até mais, soldados do oitavo círculo!

Deixe o seu comentário