A ideia do Spawnverso está tomando mais força e formato a cada edição que passa. Assim como já comentamos sobre isso antes (e fizemos um breve vídeo a respeito disso), nosso Spawn atual, Al Simmons, está atualmente encontrando outros hellspawns deslocados no tempo devido a um buraco no espaço-tempo que ele mesmo causou (conforme os eventos que se iniciaram a partir de Spawn #300). Isso tudo não apenas apresenta uma oportunidade de revisitar alguns dos Spawns do passado (Spawn Mandarin, Spawn Pistoleiro, e principalmente o Spawn Medieval), mas também de apresentar novos personagens na batalha eterna entre o Céu e o Inferno!
Apresentando o Spawn Praga (Plague Spawn)
Recentemente vimos Todd McFarlane anunciar que na edição Spawn #313 será a estreia de um novo Spawn, chamado originalmente de Plague Spawn, numa tradução literal “Spawn Praga” ou “Spawn Peste”.
Neste momento, o mundo de Spawn está cheio de personagens antigos que foram “readaptados” através de ações do próprio Spawn, que como sempre continuam a ter consequências imprevistas.
Al Simmons está trabalhando provisoriamente com Jessica Priest (sim, aquela que foi sua assassina no passado, substituindo o Capela — saiba mais aqui), porém encontrou uma nova vida como a Mulher-Spawn (She-Spawn, no original). Recentemente (iniciado em Spawn #303) ele enfrentou e derrotou o Spawn Medieval enquanto Cogliostro confrontava o misterioso Spawn Pistoleiro (Gunslinger Spawn, no original) no Novo México, onde já acumulou uma contagem de cadáveres e está suspeitando das verdadeiras intenções de Cog.
Ganhando mais destaque desde a edição #301 vemos a presença de velhos adversários como Chacina (Overkill), Aberração (Freak), Cy-Gor e do ex-Spawn Jim Downing, cujo reencontro com Al foi tudo menos agradável. Acreditamos que Jim ainda desempenhará um papel mais importante na trama “Culto ao Ômega” (Spawn #311, 312 e 313).
Quem será esta peste?
Como podemos ver acima, na capa desenhada por Greg Capullo (com arte final de Todd McFarlane e cores de Brian Haberlin), vemos o Plague Spawn com enormes espinhos pretos saindo de suas costas, sem capa, sem correntes, com olhos verdes e apenas o símbolo clássico do peito do Spawn (em formato de “M” com uma variante colorido de vermelho). Este visual traz à mente o design inicial de Jim Downing (lá da saga Endgame) quando ele utilizou o traje simbionte K7-Leetha, do então hellspawn Al Simmons, isso pela primeira vez lá atrás em Spawn #185.
Se o novo personagem Spawn Praga é uma versão maligna de Jim Downing, um outro humano condenado por um acordo com o diabo (Malebólgia, cadê você?), um novo tipo de demônio ou apenas um tipo de alusão sobre os eventos atuais que estamos passando no mundo (por causa da pandemia causada pelo COVID-19, que piorou a partir de março de 2020), só iremos saber quando a edição #313 for lançada. Entretanto, as teorias dizem que a origem deste Spawn Praga pode ser devido a uma série de circunstâncias!
Desde a ressurreição de Al Simmons em Spawn #250 — principalmente a partir do arco “Inferno na Terra” (Hell on Earth, edições #263 a 275) — foi revelado que os demônios tem usado aparências humanas para se infiltrar na Terra. Recentemente foi dito que alguns deles foram os responsáveis por colocar uma versão do coronavírus em movimento. O antigo aliado do Spawn, e atual antagonista, Cogliostro revelou uma criatura oculta que era parte demônio, parte simbionte que atacou o Spawn Pistoleiro (em uma tentativa fracassada de testar a utilidade e potencial fidelidade do Spawn deslocado no tempo). Pode ser uma versão corrompida de um aliado ou vítima do Spawn, ou de um antigo inimigo atualizado pelo Inferno e procurando vingança? Sim, pode ser…
Vale lembrar um detalhe: um dos poderes de Jim Downing era o de cura. Será que agora ele terá o poder ao contrário, ou seja, de infectar e lançar uma praga nas pessoas? Será que seria uma nova versão dos Quatro Cavaleiros do Apocalipse? Eles são respectivamente: peste, guerra, fome e morte. Nas histórias do Spawn já tivemos a Saga do Armagedom, e uma espécie de reboot no mundo, mas ainda nenhum verdadeiro apocalipse, ou juízo final… Seria o Spawn Ômega uma representação de algum destes cavaleiros?
Novos personagens e novos títulos!
Recentemente Todd deu uma entrevista ao Bleeding Cool e, de maneira bem resumida, ele disse que sua intenção é criar mesmo um “universo expandido” (chegou a fazer uma comparação com o videogame Halo e o personagem principal Master Chief). Ele quer lançar mais de uma revista em 2021! Sim, é isso mesmo que leu!!! Todd deseja trazer “novos títulos” mostrando todos os Spawn disponíveis (Spawn Pistoleiro, Spawn Ninja, Spawn Medieval, etc…). E tudo isso se daria com a criação de um novo grupo chamado The Chain Gang (em tradução literal “A Gangue das Correntes”), que faz alusão ao método de colocar os presidiários todos juntos presos por correntes, desta forma a ação de um impacta na ação do outro, além que todos precisam trabalhar juntos como uma verdadeira equipe. Seria o equivalente, como ele mesmo disse, aos Vingadores da Marvel e a Liga da Justiça da DC Comics.
Realmente o Spawn poderia usar todos os amigos que puder manter pra formar uma super equipe de hellspawns, porque o número de inimigos que ele vem enfrentando continua só a crescer e crescer.
A cada nova edição a trama vai ficando com mais de 666 problemas para ele resolver. Ao que tudo indica o Spawn Ômega está prestes a ser um dos maiores desafios de todos os tempos (até maior que Urizen, Mammon e Thammuz)! Talvez o eminente retorno do Spawn Ômega (seria a mesma versão demoníaca de Simmons do crossover Image United ou um novo personagem?) vai desencadear um juízo final e a reunião de todos os outros Spawns? Sr. McFarlane, por favor, queremos respostas sem muitas enrolações!
Siga o Spawn Brasil em nossas redes sociais:
Grupo do Facebook – https://facebook.com/groups/spawnbrasil
Fanpage – https://facebook.com/spawnbrasil
YouTube – http://youtube.com/spawnbrasiloficial
Instagram – @spawnbrasil
Orkut – https://orkut.br.com/MainCommunity?cmm=70098
Fonte: ScreenRant e Bleeding Cool News