Com o lançamento de Spawn: Ressurreição no Brasil, pela editora New Order (leia nossa resenha aqui), achamos que seria interessante relembrar todas as mudanças do traje do Spawn através do tempo, desde o lançamento em 1992 até 2015, ano do lançamento da edição 251.

Aproveitando que veremos a partir da edição 301 um novo visual e novos poderes para o personagem (leia mais sobre isso neste artigo), vamos agora mostrar um pouco mais das aparências que ele já teve.

Confira o pôster abaixo reeditado por nós:

Ainda acerca das informações sobre o uniforme, temos um artigo bem interessante aqui no site explicando o significado do nome do traje K7-Leetha. Por quê o simbionte é chamado ser da “7ª Casa de K das Filhas de Leetha”, dentre outras possíveis explicações. Vale a pena conferir também, afinal, foi o próprio Alan Moore quem expandiu (mesmo que brevemente) estes conceitos do universo do Spawn.

Esta imagem pode ser baixada em alta resolução no post que o próprio Todd McFarlane publicou em sua rede social do Facebook. Veja abaixo:

Clique aqui para acessar o a postagem original do Todd McFarlane na sua página pessoal, da sua rede social do Facebook.

Ainda que estas sejam as aparências do uniforme do Spawn nos quadrinhos (sem considerar outros visuais de outros Hellspawns), a origem do traje data, na verdade, de 1977! Sim, poucos sabem mais a ideia do personagem surgiu quando Todd ainda era um adolescente, quando tinha seus 16 anos. Seu visual fora inspirado em uma mistura de Darth Vader com algum ser vampiresco… Ok, sabemos que a influência do Batman, Motoqueiro-Fantasma e do próprio Homem-Aranha viriam depois, mas nessa época é notória a influência do jeito da máscara do Darth Vader, até porque o primeiro “Guerra nas Estrelas” (hoje chamado de Star Wars Episódio IV: Uma Nova Esperança) estreou justamente nessa época! As páginas abaixo fazem parte de uma história de 35 páginas nunca publicada antes.

Confira abaixo e tire suas próprias conclusões:

Perceba a semelhança com o estilo da máscara do Darth Vader no visual do primeiro traje do Spawn. Entretanto, muito do estilo clássico do uniforme dele pode ser encontrado aqui, principalmente a capa e o desenho do “M” do seu peito. Inclusive esta “proto-história” se passa no espaço, onde Spawn salva a vida deste alienígena de cor meio rosa (seriam influências de Star Wars?). A imagem foi recolorida por André Luiz.

Fiquem sempre ligados em nossas redes sociais (Facebook, Instagram, WhatsApp e YouTube) para futuras novidades e atualizações!

Até a próxima, soldados do 8º Círculo!

Deixe o seu comentário