Desde que foi anunciado como personagem jogável do recente Mortal Kombat 11, o interesse pelo Soldado do inferno (criado por Todd McFarlane em 1992) tem aumentado bastante. Assim, com a disponibilização do DLC do Spawn para download em MK11 no final de março, a HBO reincluiu a série animada do personagem produzida entre 1997 e 1999 em seus serviços de streaming HBO Go e HBO Now a partir da primeira semana de abril.
Sobre a série animada
“Spawn – O Soldado do Inferno” (título original “Todd McFarlane´s Spawn”), foi uma série animada produzida pela HBO Animation em parceria com a McFarlane Entertainment sob o comando de Alan B. McElroy, Todd McFarlane e Catherine Winder. A série teve 3 temporadas com um total de 18 episódios. Foi indicada ao Emmy de melhor programa de animação com mais de uma hora em 1999; 5º melhor desenho baseado em quadrinhos pelo IGN; e foi vencedora do troféu HQ Mix na categoria “melhor produção para outras linguagens” também em 1999.
No Brasil a série saiu em uma coleção de fitas de VHS, na qual vinha acompanhada de uma HQ de 52 páginas, com duas histórias dentro (coleção que totalizou 12 edições, compilando originalmente Spawn #1–24), lançado entre setembro de 1998 e março de 1999 pela saudosa Editora Abril. As 3 temporadas foram lançadas completas com legendas em inglês e áudio original. Detalhe que, na época apenas quem assinava a TVA (Tv a Cabo da Editora Abril), foi quem assistiu as três temporada completas, pois a Abril licenciou junto da HBO apenas as duas primeiras (já que a 3ª parte só viria ao ar nos EUA a partir de maio de 99). Já em julho de 2013 a, até então desconhecida, Brookfun lançou em formato de DVD a adaptação da primeira temporada da animação no estilo “longa metragem”, retirando todas as partes com maior violência, porém a vantagem é que esta versão em DVD está com a dublagem em português. Essa mesma “versão” do filme animado do Spawn chegou a passar na Band e canal Multishow (canal a cabo da Globosat). Um outro detalhe inusitado é que este DVD foi lançado com o selo “London Filmes” e dentro da parte interna do disco de vídeo vinha escrito “Spawn – O Soldado do Futuro”.
Na época de transmissão, a série (destinada a audiência adulta devido ao tom sombrio e maduro) foi um sucesso de público e crítica e contava histórias que complementavam as sagas em quadrinhos e ampliava o universo do personagem. A série contava com as vozes do ator Keith David, que também é a voz do personagem em Mortal Kombat, Michael Nicolosi, James Hanes, Dominique Jennings, James Keane, John Rafter Lee, Victor Love, Michael McShane e Kath Soucie.
Assim, enquanto não sai o novo filme do Spawn planejado por Todd McFarlane, que conta com os astros Jamie Foxx (Django Livre) e Jeremy Renner (Os Vingadores) no elenco, os fãs e curiosos poderão (re)vê-lo em ação na HBO!
Fonte: Hipertextual