Os poderes de um hellspawn, uma cria do inferno, provém principalmente de seu uniforme. É uma combinação de necroplasma (antes chamado de psicoplasma), dos simbiontes das “filhas da casa de K” – ou de algum tipo de hierarquia ainda não explorada (entenda melhor sobre isso nesta outra matéria) – e da lembrança de um corpo de alguém que foi enviado ao inferno, porque morreu, e vai parar especificamente ao oitavo círculo do inferno, onde lá o (hoje ex-governante) Malebólgia entregava o simbionte para quem aceitasse se tornar líder nos exércitos do inferno.

Por causa de tudo isto estes poderes possuem um limitador, ou seja, era um poder finito! Um contador de energias começa uma regressiva de 9.9.9.9 até 0.0.0.0, tudo dependendo do tipo de gasto de energia ou habilidade que a cria do inferno utilizasse. Quando este relógio chegasse a zero esta cria volta para o inferno!

O uniforme infernal é um ser vivo e por isso utiliza a simbiose para se beneficiarem mutuamente. O traje hospedeiro se comporta e se adapta ao ser (que geralmente já está morto) de muitas maneiras. Por isso que, nesta matéria, iremos listar também as características gerais do uniforme simbionte, o traje que os Spawns utilizam.

Lembrando que nem tudo é uma regra! Desta forma, não necessariamente um Spawn precisa ter todas as características listadas abaixo – tanto se tratando dos poderes ou do uniforme.

Por exemplo, ao longo do tempo vimos que os trajes simbiontes podem evoluir! Eles se modificam conforme a necessidade do hospedeiro. É comum, então, vermos um ser medieval achar que precisa de uma armadura de metal e um ser do velho-oeste norte americano achar que precisa de chapéus, botas e casacos. Além disso, o tipo de simbionte em conjunto com hospedeiro pode gerar um Spawn mais forte, como o caso de Al Simmons. Ele, junto com a K7-Leetha, conseguiram feitos que nenhum outro hellspawn fez. Outro simbionte que, atualmente não sabemos o que realmente aconteceu, foi a K3-Myrlu acoplada ao famigerado Billy Kincaid. Outro exemplo seria Jim Downing, que conseguiu as Asas da Redenção de uma maneira bem diferente do que o antecessor, e por aí vai.

Como dissemos anteriormente, a mitologia do Spawnsaiba mais detalhes nesta matéria – ainda está em expansão, sendo assim novos conceitos podem surgir e outros serem descartados (como o nome e hierarquia dos simbiontes, por exemplo).

Lista dos poderes e habilidades de um Spawn:

  • Regeneração do corpo
  • Manipulação de energia vindo do necroplasma verde
  • Disparo de rajadas de energia
  • Super força
  • Manipulação da matéria
  • Alteração da massa corpórea
  • Transfiguração de aparência
  • Permitir que o corpo fique intangível
  • Invisibilidade temporária
  • Teleporte (através das sombras ou via necroplasma)
  • Controle de animais bestiais inferiores (larvas, minhocas, ratos, insetos, morcegos)
  • Controle de mentes
  • Criação de ilusões
  • Manipulação do espaço-tempo
  • Conjuração de objetos
  • Alteração e controle do uniforme simbionte vivo (mudança de formato)
  • Controle de membros decepados
  • Capacidade de controlar a gravidade (planar por longas distâncias, quase como se estivesse voando)
  • Ressurreição de mortos

Lista das características e detalhes do uniforme de um Spawn:

  • Cores predominantes preto e vermelho
  • Olhos verdes
  • Caveiras
  • Correntes
  • Espinhos
  • Capas
  • Carapaça externa (um exoesqueleto ou armadura)
  • Corpo cadavérico
  • Simbionte do inferno (leia mais detalhes nesta outra matéria)
  • Formato característico no rosto, ao redor dos olhos
  • Formato do símbolo “M” (geralmente branco) na região do dorso e nas costas

E aí? Será que esquecemos de algum detalhe?!
Você nos diz…
Compartilhe esta matéria com seus amigos e deixe um comentário abaixo.


Siga o Spawn Brasil em nossas redes sociais:

Grupo do Facebook – Facebook.com/groups/spawnbrasil

Fanpage – Facebook.com/spawnbrasil

YouTube – Youtube.com/SpawnBrasilOficial

Instagram – @spawnbrasil

Deixe o seu comentário