Pois é, o ano de 2023 começou bem para o Tio Todd. Ele conquistou mais um recorde para sua lista. A gente já havia listado aqui todas as outras vezes que ele quebrou recordes – por ultrapassar 300 edições lançadas de forma independe e ininterrupta na indústria dos quadrinhos, um Grammy, um Emmy, e por aí vai… Em janeiro agora ele notificou através de sua rede social que, de todos os artistas que já assinaram na CGC (Certified Guaranty Company), ele (Todd McFarlane) conquistou as três primeiras colocações de capa de revista de história em quadrinho mais vezes assinadas e certificadas, ou seja, que possui um lacre especial e um selo de garantia da empresa CGC.
Isso prova muitas coisas, certo? Claro que se eu começar a escrever aqui, vai parecer que estou querendo favorecer o McFarlane (talvez “puxar o saco”, seria a palavra certa), só que não! Por exemplo: a começar que poderia ser qualquer outro artista em primeiro lugar, ou mesmo outras capas de HQs, mas sozinho ele conseguiu ficar no TOP 3 das revistas mais assinadas de todos os tempos pela CGC.
O feito de chegar nas três primeiras colocações foi conquistado com as edições de Spider-Man #1, The Amazing Spider-Man #300 e Spawn #1 na ordem. Quem sabe, talvez, também estas mesmas três capas possam entrar para uma outra lista, das capas mais parodiadas e/ou homenageadas de todos os tempos. O que acha?
Falando em capas homenagens/paródias, já temos aqui no site duas outras matérias interessantes sobre o tema; confira abaixo!