McFarlane fala sobre a contratação de Greg Nicotero

1
72
Após o anúncio de Todd McFarlane de que Greg Nicotero (The Walking Dead e Fear of the Walking Dead) estava oficialmente responsável pelos efeitos especiais e maquiagem na vindoura adaptação de Spawn para o cinema, muitos fãs ficaram animados já que ele foi responsável pelo visual do traje original do filme de 1997. Em entrevista ao site Comicbook, McFarlane falou sobre os motivos em trazer Nicotero de volta ao universo de Spawn vinte anos depois.
Greg Nicotero
“Quando eu concebi a história, eu nunca pensei em utilizar muitos efeitos especiais pois sabia que não teríamos orçamento para isto. Então eu dependeria de maquiagens e efeitos práticos e um dos locais que procurei  foi Greg Nicotero e sua equipe do KNB EFX Group  (empresa de efeitos especiais) e eles fizeram dúzias de filmes. E a parte legal é que Greg esteve há 20 anos no filme original.”
Nicotero, por sua vez, elogia a nova parceria e se sente animado em trabalhar mais uma vez com Spawn.
“Sou amigo de Todd desde que fizemos o filme original do Spawn, e o cara é um gênio. Eu amo o jeito como a mente dele funciona. Ele pensa muito graficamente e sei que ele adora a ideia de Spawn ser sombrio e eu adoro a série animada. É realmente uma ótima oportunidade termos uma chance de colaborar com ele novamente”.
Apesar de a dupla ter trabalhado no visual do Spawn há mais de 20 atrás, McFarlane está convencido de que as coisas serão muito diferentes desta vez.
“Eu acho que é um erro as pessoas dizerem ‘Oh, vai ser como no primeiro filme.’ Não, esta não é a tarefa nem o tipo de coisa que estamos trabalhando criativamente. Então, quando me sentei com Greg e sua equipe, eu disse, ‘É isto que eu quero visualmente.’ Eu dei a eles algumas imagens de referências ao longo de 25 anos de história de Spawn que eu pensei que estivessem próxima do que estava falando. E então recuei e os deixei começar a bater sobre isto. Cada vez que eles me mandavam algo, eu desenhava por cima e diziam ‘Ei, que tal um pouco disto, um pouco daquilo.’ E então eu vi rapidamente que nós tínhamos chegado naquilo que queríamos.”
Não é a primeira vez que Nicotero trabalha com adaptações de quadrinhos. Como supervisor de efeitos especiais, produtor e diretor de The Walking Dead, ele também trabalhou na série Preacher e em Sin City.
“Spawn sempre foi um personagem fascinante, e eu acho realmente acho que Todd quer ser capaz de definir os filmes de super-heróis em um contexto muito diferente do que todo mundo está acostumado a fazer,” disse Nicotero.  “Ele realmente é o cara perfeito  para fazer isto porque sabe exatamente o quanto quer ver. Ele sempre gostou que Spawn fosse uma espécie de bicho-papão, sabe?”
Para finalizar, Nicotero dá uma pequena pista sobre como será a aparição de Spawn na tela do cinema.
“Foi realmente divertido… nós gastamos quase seis semanas com artes conceituais e desenvolvendo o personagem, e muito disso foi meio que chegar às raízes sobre o que ele é. Spawn é meio que um animal selvagem, guiado completamente pela raiva que tem, e Todd realmente abraçou a ideia em entender o quanto queremos ver isso no personagem, e é o que queremos que o público veja. É sempre a situação em que você dá ao publico, às vezes, vislumbres das coisas a fim de permitir a eles que coloquem coisas em suas mentes, e eu acho que há uma maneira muito específica de Todd querer construir estas impressões do que Spawn é e como se parece, começando com imagens muito simples e sugestivas. Em um minuto Spawn estará lá, no seguinte não estará mais. É o tipo de coisa legal,” disse Nicotero.
O novo filme do Spawn já conta com Jamie Foxx (Al Simmons/Spawn) e Jeremy Renner (Max “Twitch” Williams). Com roteiro e direção do próprio Todd McFarlane, o filme ainda não tem estúdio nem data de estréia, embora Todd planeja começar as filmagens em 2019.

Deixe o seu comentário