História seja feita!!! Em Spawn #300 teremos nada mais, nada menos do que Scott Snyder, Greg Capullo, J. Scott Campbell e o próprio Todd McFarlane em 72 páginas anunciadas! Lembrando que Greg e Todd não desenham juntos depois de quase 18 anos (a última vez foi nas histórias de HAUNT). A edição chegará nas comic shops no dia 29 de agosto e custará US$ 7,99 – incluindo também as famosas “Artist Edition” como variantes.

Imagem divulgada durante a LIVE do dia 19 de maio, anunciando a equipe criativa que fará parte de Spawn #300.

Esta bomba foi divulgada através de uma LIVE gravada na data do dia 19 de maio de 2019, pelas redes sociais do próprio tio Todd McFarlane. Durante este anúncio os nomes abaixo foram divulgados como equipe criativa para o marco histórico da chegada da edição número 300:

• Greg Capullo & Todd McFarlane – arte interior e capa, juntos depois de 18 anos
• Jason Shawn Alexander – imagem de capa variante e adicionais
• J. Scott Campbell & Jerome Opeña – pela primeira vez desenhando uma capa variante de Spawn
• Scott Snyder – escritor adicional

O anúncio foi feito durante a semana, indicando que começaria em nosso Horário de Brasília às 23 horas. Interessante notar que existe uma nota escrita “Converse com Todd sobre o novo personagem”.
Imagem exclusiva do interior da edição de Spawn #300, desenhado por Greg Capullo.
A mesma página anterior, porém arte finalizada por Todd McFarlane.
ATUALIZADO: imagem divulgada pelo Greg Capullo em sua rede social do Instagram, apresentando um painel com o “Cabeça de Hamburger”. Na descrição da foto ele colocou querendo dizer que “desenhar Spawn é igual andar de bicicleta”.
ATUALIZADO: imagem divulgada pelo Greg Capullo em sua rede social do Instagram, apresentando um painel com o visual do Spawn com sua “boca” a mostra.

A capa da edição 300 não poderia ser outra! Faz uma referência à histórica capa da edição de The Amazing Spider-Man #300 que também foi desenhada por Todd McFarlane (data de maio de 1988), e como já é costume ele mesmo se auto-referenciar em edições comemorativas, fez uma versão do Spawn com seu primeiro uniforme. Só lembrando que a mesma pose da capa de O Espetacular Homem-Aranha #300 foi utilizada também na edição #227 de Spawn, porém lá estava usando o segundo uniforme, durante a fase de Jim Downing.

A auto-referência que Todd McFarlane adora fazer e muitos dizem ser plágio, porém é simplesmente uma homenagem/referência a ele próprio. A capa da edição #300 de Amazing Spider-Man foi também usada em Spawn #227… E agora novamente na icônica edição #300 de Spawn!

Se vocês observarem as capas das edições #298 e #299 já anunciadas anteriormente, também faziam referência com The Amazing Spider-Man.. Então ele usar a capa da icônica edição #300 desta vez não é espanto algum.

Capas anteriormente divulgadas para as edições #298 e #299 mostram também referências com edições de The Amazing Spider-Man, desenhadas por Todd McFarlane na Marvel.

Durante o evento de anúncio da edição #300 (confira o vídeo da LIVE logo abaixo), houve uma capa variante exclusiva para os lojistas presentes (também chamados de varejistas ou revendedores), em inglês “retailers”… Tanto que você vê na capa uma pequena homenagem a eles escrito “Retailers are King!”.

Capa variante da edição #297 com o título “Retailers are King!”, querendo dizer algo como “Revendedores são Reis”.

Em uma declaração para o site ComicBook.com, Todd McFarlane fala como é ultrapassar a marca de 300 edições, cita seu amigo conterrâneo Dave Sim, comenta que Robert Kirkman provavelmente vai ultrapassar esta marca e que isso deve ser uma ótima inspiração pra qualquer pessoa:

“Assim como foi com Dave Sim, você pode criar uma história em quadrinho e 25 anos depois continuar fazendo ela e ser o proprietário dela. Existe esta possibilidade. Dave Sim provou isso e eu vou me tornar outro exemplo fazendo a mesma coisa. Provavelmente iremos ver Robert Kirkman indo além do meu número… É factível. E isso deve ser o incentivo para qualquer um que tenha inspiração em trabalhar artisticamente. Há exemplos em todas as mídias com as quais lidamos, nas quais as pessoas conseguiram sobreviver sozinhas. Pra mim, isso é muito mais importante do que se você acha que ‘Spawn é um personagem legal’ ou se ‘gosta da arte de Todd McFarlane’… na verdade, essas coisas ficam em segundo ou terceiro lugar. A única coisa que vai impedi-lo de replicar isso é o seu próprio esforço pessoal.”

Além desta declaração, Todd Father também comentou como está feliz em fazer por mais de 40 anos uma revista que ele criou ainda na adolescência e ainda hoje possuir um grande sucesso, além do fato de poder compartilhar este momento ao lado de seu talentoso amigo Greg Capullo e de ter dado muita chance a vários outros talentos que passaram por Spawn:

“Eu criei Spawn quando era um adolescente, esperando algum dia entrar na indústria de quadrinhos. Agora, mais de 40 anos depois, não somente eu fui capaz de ter uma carreira escrevendo e desenhando HQs, mas meu personagem ter ficado sempre ao meu lado, por toda esta jornada. Melhor do que isso, Spawn está se tornando a série mais longa do mundo de um criador-proprietário independente! O grupo criativo de pessoas que me ajudaram chegar nesta marca é algo que espero animar aquele ‘garoto de 15 anos’ que tem dentro de todos nós. Acrescente a isso o fato de ter Greg Capullo de volta ao título depois de tantos longos anos, é o que mais me empolga, já que pessoalmente o considero o mais talentoso desenhista da indústria hoje em dia.”

Qualquer outra novidade que surgir, iremos noticiar por aqui…
Portanto fiquem ligados nas redes sociais do Spawn Brasil!
Abaixo você pode conferir os 20 minutos de como foi a conferência transmitida ao vivo:

Assista acima a LIVE transmitida dia 19-05-2019.
Deixe o seu comentário