Homenagem aos 30 Anos de Spawn na Esquenta Nit Comics 2022

0
32

Para quem passou na Biblioteca Parque de Niterói entre os dias 1 e 2 de abril, teve a chance e o privilégio de ser bem servido de um belíssimo evento de quadrinhos e, o mais importante, pode ter a grande oportunidade de ver de perto uma homenagem aos 30 anos do nosso querido Spawn – O Soldado do Inferno!

Sobre o evento

O evento foi uma prévia (por isso o nome “Esquenta”) da segunda edição da Nit Comics – que ocorrerá no segundo semestre de 2022 na cidade de Niterói (Rio de Janeiro). A entrada será gratuita! A primeira edição do evento ocorreu em 2019, mas com a pandemia do novo covid-19, tudo precisou ser pausado.

Só lembrando que o Spawn Brasil se fez presente na primeira edição e foi de lá que fizemos o anúncio do primeiro encadernado da New Order Editora, que na ocasião foi o Spawn Ressurreição.

Como foi o evento?

Como uma boa e qualquer feira, havia todo e qualquer tipo de quadrinhos e colecionáveis, entre lançamentos, raridades e edições especiais. Mas também o público pôde conhecer e adquirir obras de artistas independentes, além de participar de painéis com temas ligados aos quadrinhos, assistir performances e participar de mesas de RPG.

O evento contou com as presenças de autores e autoras como Ana Lucia Merege, Antônio Júnior, Arion Wu, Cristina Pezel, Daniel Bacellar, Eberton Ferreira, Eliane Herman, Gabriel Rocha, Guilherme de Sousa, Heitor Pitombo, Luiz Alberto, Marcos Costa, Mig Mendes, Roberto de Castro, Romulo Baron, Ronaldo Santana e Victor Cesar.

Algumas editoras marcaram presença! Foram elas a MHQ EditoraHeroicaHyperion ComicsOba Books e Universo Fantástico.

Programação

Sexta-feira – 1/04

10h – Abertura da Feira de Quadrinhos e das mesas para jogos de RPG e Board Game;
– Abertura das exposições: Quadrinhos na Quarentena (curadoria de Guilherme de Sousa) e 30 anos do Spawn (curadoria de Luis Mello e Leandro Cruz – representando a Hyperion Comics e o Spawn Brasil);

10h30min – Painel A utilização dos quadrinhos como ferramenta de aprendizado nas escolas
– O uso de HQs como ferramenta de ensino, com Prof. Antônio Júnior , editor da Oba Books e criador do Gato Burguer;

11h – História em Quadrinhos na sala de aula forma e conteúdo, com Mig Mendes, quadrinista e Doutor em comunicação pela PUC-RJ;

12h – Apresentação do Projeto Quadrinhos na Estrada, com Luis Mello, produtor executivo da MHQ;

15h – Painel Mundo dos Super-Heróis:Exibição de entrevista inédita com Manoel de Souza (criador) e Gustavo Vícola (editor) da revista Mundo dos Super-Heróis.
Participação presencial do jornalista Heitor Pitombo (colaborador da revista) lançando o seu livro Quadrinhos do Brasil.

Sábado – 2/04

10h – Abertura da Feira de Quadrinhos, das mesas para jogos de RPG e exposições;

11h – Painel Super Heróis;

11h – Os Super-Heróis Brasileiros dos Quadrinhos, com Gabriel Rocha, quadrinhista e criador do Lagarto Negro;

12h – Homenagem a George Perez;

14h – Apresentação da segunda edição da Nitcomics, com Luis Mello, produtor executivo da Nitcomics;

15h – Encontro com os editores: Uma visão do mercado editorial brasileiro, com Roberto de Castro (editora Universo Fantástico), Levi Trindade (editora Hyperion Comics) e Leandro Cruz (representante da Hyperion Niterói/São Gonçalo). Levi Trindade participará com vídeo gravado previamente.

Homenagem Spawn 30 Anos

O grande destaque foi, além das apresentações citadas acima na programação, a presença da mini exposição aos 30 Anos do Spawn! Para nós foi uma honra poder ter tido esta chance. Um grande prestígio poder ter organizado tudo. A curadoria foi feita pelo nosso querido Leandro Cruz (vulgo Leo Violador) e o organizador do evento Luis Mello.

Por causa da importância do Spawn no Brasil (leia nossa matéria do Spawn Day 2022), estamos publicando tudo que conseguimos registrar/salvar do evento. Confira acima como foi em um vídeo especial que montamos para vocês.

Para mais detalhes, continue seguindo o SPAWN em todas nas redes sociais!


Siga o Spawn Brasil em nossas redes sociais:

Grupo do Facebook – Facebook.com/groups/spawnbrasil

Fanpage – Facebook.com/spawnbrasil

YouTube – Youtube.com/SpawnBrasilOficial

Instagram – @spawnbrasil

Deixe o seu comentário