A DC Comics juntou vários artistas famosos para homenagear nosso querido George Pérez. Essa homenagem vai sair em uma página dupla em revistas de linha da editora no próximo dia 9 junho, data em que George Pérez fará aniversário, onde ele completará 68 anos de idade, conforme anunciado.
Recentemente ele foi diagnosticado com um câncer terminal e toda a comunidade se mobilizou. Eles até conseguiram realizar uma nova parceria DC/Marvel para republicar em março o encadernado (de forma limitada em apenas 7.000 cópias) o grande encontro crossover das equipes Liga da Justiça e Vingadores.
O esboço do desenho tributo foi criado por Dan Jurgens, que trabalhou muitas vezes ao lado de George. Para quem não sabe, Pérez simplesmente é uma das maiores influências artísticas para Todd, além de ser responsável por inúmeros sucessos como Crise nas Infinitas Terras, Mulher-Maravilha e Jovens Titãs ao lado de seu amigo e parceiro Marv Wolfman.
“Quando me pediram para criar um design e um layout que honrariam George Pérez e suas muitas contribuições incríveis para a DC Comics ao longo dos anos, fiquei verdadeiramente honrado”, disse Dan Jurgens. “Admiro o trabalho de George desde que o vi pela primeira vez e tive a sorte de trabalhar com ele em diferentes frentes, em vários projetos. Mais importante, pude ver como George trata os fãs e os leitores, sempre sorrindo e sempre muito acessível. Foi uma alegria criar esta capa ao lado de outros talentos e tenho certeza que todos que contribuíram sentem o mesmo.”
Colocamos abaixo a lista dos personagens DC pelos quais Pérez é mais conhecido, assim como o nome do artista responsável pela arte. Todo o quadro foi colorido por Hi-Fi:
- O Monitor & Anti-Monitor – Jim Lee & Scott Williams
- Trigon – Todd McFarlane
- O Espectro – Alex Ross
- Darkseid – Walter Simonson
- Nuclear & O Satélite da Liga da Justiça – Scott Kolins
- Ares & Hipólita – Phil Jimenez
- Mulher-Leopardo & As Amazonas – Colleen Doran
- Lady H.I.V.E. & Agentes H.I.V.E. – Scott Koblish
- Vigilante – Dave Gibbons
- Cheshire – Joëlle Jones
- Irmão Sangue – Darryl Banks
- Estelar – Mike McKone
- Gizmo & Mamute – Klaus Janson
- Shimmer – Bruno Redondo
- Psimon – Mikel Janín
- Neutron & Jinx – Dan Mora
- A Legião dos Super-Heróis – Francis Manapul
- A Sociedade da Justiça da América – Jerry Ordway
- Poderosa & Caçadora – Kevin Maguire
- A Liga da Justiça da América (e o fundo) – Dan Jurgens & Norm Rapmund
- Superboy-Primordial & Alexander Luthor – Ivan Reis
- Supergirl – Gary Frank
- Precursora – Adam Hughes
- Pária – Daniel Sampere
- Jericó & Kole – Nicola Scott
- Os Novos Jovens Titãs, Exterminador e George Pérez – José Luis García-López
Claro que não poderíamos terminar esta matéria sem comentar que George Pérez já produziu duas artes muito bonitas para a revista Spawn. A primeira foi logo no início da criação da Image Comics em 1992, onde ele desenhou um pin-up que foi inserida como “bônus” em Spawn #1. Por isso mesmo, quando a revista mensal completou 100 edições, McFarlane chamou o Pérez para ilustrar a cada de Spawn #101. Infelizmente o público brasileiro não teve a oportunidade de ver esta arte como uma das capas (nem em pôster, ou algo assim), pois foi substituída por uma capa variante do artista Alex Ross (sendo que, na verdade, a capa de Ross era da edição #100). Mas, não se preocupe, aqui você fã não perde nada!
Confira abaixo:
Com esta matéria todos nós do Spawn Brasil prestamos nossas homenagens ao Sr. Pérez! Tudo de bom para ele e sua família. Encerramos com uma imagem da postagem original que publicamos em nosso Instagram no dia 07 de dezembro de 2021, data quando todos ficamos sabendo sobre seu câncer terminal.