Um dos maiores easter eggs da história dos quadrinhos. Veja a lista abaixo com as principais aparições do Gato Félix nas revistas do Spawn.

Certamente você já deve ter visto um Gato Félix nos quadrinhos de Spawn, não foi? Nunca notou isso?! Sim, pois o Tio Todd as vezes fazia bem escondido mesmo.

Então continue lendo esta matéria até o final para descobrir todas as vezes em que o gato preto e branco que possui uma bolsa amarela mágica apareceu!

A estreia do Gato Félix aconteceu nas tiras de jornais em 1923, criado por Pat Sullivan.
Capa de Felix the Cat pela Dark House Comics, desenhada pelo próprio Todd McFarlane!

Mas antes disso, você já se perguntou “por qual motivo” ele fazia isso? Será que Todd McFarlane era um grande fã do Gato Félix?

A resposta foi dada por ele mesmo em sua coluna/blog chamado ToddFather Talk em 2018, e também no Facebook, onde ele sanou esta dúvida contando a história completa.

Confira abaixo sua explicação:

Quando eu estava desenhando esta divertida página de Homem-Aranha para a Marvel, coloquei o Gato Félix na caixa de donut.

E por que você pergunta?

Tudo começou de um veterano de guerra que eu conheci em Vancouver. Ele costumava frequentar uma loja de quadrinhos por lá e sempre carregava consigo uma pelúcia do Gato Félix. Só que as ÚNICAS coisas que ele compraria seria se tivesse o Gato Félix nela.

Então eu perguntei a ele, ‘Se eu colocar o Gato Félix nas páginas dos meus quadrinhos, você as compraria?’ Ele disse que ele compraria sim, e foi quando comecei a colocar o ‘Felix the Cat’ nos meus quadrinhos… para assegurar pelo menos uma venda de um cara que era obcecado com um personagem. E funcionou.

Realmente esta foi uma das páginas mais engraçadas que tive a chance de desenhar e acho que ficou bem legal.

Fique bem.

TODD.”

No caso acima a página que o Todd está dizendo que foi divertida de desenhar foi a que está no conjunto de imagens abaixo, com o Homem-Aranha em destaque e o Gato Félix desenhado nela.

Mas antes mesmo de fazer isso nas revistas do Homem-Aranha, ele já fazia antes nas páginas de Hulk, de Peter David, por exemplo.

E é claro, como sabemos a história, após a sua fase em Homem-Aranha (The Amazing Spider-Man e Spider-Man), no final da década de 1980 e início da década de 1990, Todd McFarlane e outros 7 amigos se juntaram para fundar a Image Comics e com isso ele continuou a colocar o Gato Félix nas páginas de sua revista, que agora seria o SPAWN!


Então veja abaixo a lista completa das suas aparições (chamado de easter-egg) do Gato Félix!

Vale notar que não houve aparição na edição #8 pois a história inteira se passa no inferno e também a partir da edição #12 o Gato Félix foi substituído pelo Ursinho Pooh (também conhecido como Ursinho Puff).

Spawn #1, página 20
Spawn #2, página 22
Spawn #3, página 16
Spawn #4, página 8
Spawn #5, página 9
Nota-se que há uma pelúcia do Cerebus, de Dave Sim, ao lado também
Spawn #6, página 9
Spawn #7, página 12
Spawn #9, página 21
Spawn #10, página 21
Spawn #11, página 8
A partir de Spawn #12 e #13 o Gato Félix não é mais visto 🙁

Achou mais alguma edição que não está listada aqui? Mande-nos um e-mail para spawnbrasil@hotmail.com ou comente abaixo.

Siga o Spawn Brasil em nossas redes sociais:

Grupo do Facebook – https://facebook.com/groups/spawnbrasil

Fanpage – https://facebook.com/spawnbrasil

YouTube – http://youtube.com/spawnbrasiloficial

Instagram – @spawnbrasil

Deixe o seu comentário