Na última quarta-feira (09) foi lançado o segundo número da série Crossover, a nova HQ da Image Comics criada por Donny Cates, Geoff Shaw, Dee Cunniffe e John J. Hill. Nesta segunda parte o personagem Ryan é escoltado até uma instalação militar onde um agente o explica que vários personagens de HQs que estão vindo para o mundo real estão sendo aprisionados e seus poderes estão sendo anulados até que se descubra uma forma de enviá-los de volta. Durante o passeio vários personagens conhecidos podem ser visualizados em suas prisões.

Em um segundo quadro é possível ver, entre os braços de diversos outros personagens, o de Spawn! Embora tenha sido exibida uma capa alternativa para a edição #3 durante a CCXP Worlds com Spawn na capa, esta é a primeira participação do herói na série.

Nitidamente, esta cena faz referência à Spawn #10, escrita por Dave Sim, que mostrava vários personagens da Marvel e DC em uma situação semelhante no Inferno.

Durante a história, que criticava durante os quadrinhos e os direitos autorais, um dos personagens de destaque foi o Superman, que no período tinha sido publicada a saga A Morte do Superman. Por causa de sua campanha de marketing agressivo, McFarlane e Sim deram-lhe importância na história mostrando o herói como um dos aprisionados.

Talvez por causa deste destaque que o Homem de Aço teve em Spawn #10 ele também é referenciado no final de Crossover #1.

A história de Crossover é a seguinte: Em 2017, personagens fictícios de quadrinhos ganham vida no mundo real, e suas ações causam muita destruição não intencional e morte na cidade de Denver, Colorado. Em 2022, Ellipses Howell, uma funcionária de um varejista de mercado direto, une forças com outros humanos e personagens e embarca em uma jornada para voltar para sua casa em Denver e descobrir a causa por trás de “O Evento”.

Segundo declarações dos autores, a história é inspirada no conceito de vários crossovers apresentados por editoras de quadrinhos no passado como DC Comics, Marvel Comics, entre outras, com a história sendo inspirada como uma mistura de Vingadores: Ultimato, Cloverfield e A Torre Negra. Também foi revelada a possibilidade de outros personagens de Image aparecerem. Anteriormente nós anunciamos que o evento poderia estar de alguma forma relacionado ao Spawn e isto se confirma na edição deste mês.

Por enquanto nenhuma editora brasileira se pronunciou sobre lançar esta série no país. As edições digitais podem ser adquiridas no site da ComiXology ao preço de 3,99 dólares.


Siga o Spawn Brasil em nossas redes sociais:

Grupo do Facebook – https://facebook.com/groups/spawnbrasil

Fanpage – https://facebook.com/spawnbrasil

YouTube – http://youtube.com/spawnbrasiloficial

Instagram – @spawnbrasil

Orkut https://orkut.br.com/MainCommunity?cmm=70098

Deixe o seu comentário