“Spawn não será um rei como sugere o título”, diz McFarlane sobre a nova HQ King Spawn

Criador de Spawn dá detalhes sobre a nova série mensal

0
237

Em seu painel virtual na San Diego Comic-Con Todd McFarlane falou sobre os seus futuros projetos, entre eles o lançamento de sua segunda revista mensal, King Spawn, que chegará às lojas no próximo mês. Chamado de Todd McFarlane Takes Over The Universe! (Todd McFarlane Assume o Controle do Universo, em tradução livre), o painel trouxe, além de McFarlane, J. Scott Campbell, que fez diversas capas para o especial Spawn’s Universe e também Sean Lewis, que será co-roteirista do novo título.

King Spawn será o segundo título mensal de Todd McFarlane.

Quando chegou o momento de falar sobre sua nova HQ, McFarlane foi taxativo sobre seria uma réplica do título principal. “Não estou inclinado em ter, nem quero, que a nova série emule o que Spawn é. Se eu quisesse que a revista fosse igual, eu simplesmente faria os dois títulos. Ao contrário, King Spawn será um título temperamental e corajoso”, brincou ele.

Já o novo roteirista disse que pretende explorar mais o lado humano de Spawn durante sua passagem no título. “Estou me divertindo muito explorando a escuridão absoluta de Spawn e quem Al é como humano”, disse ele. “Estou muito interessado na humanidade de Al. Acho que é a parte que não entendo completamente. ”

Para compôr a trama, Lewis tem buscado inspiração em outras HQs mais sombrias como O Cavaleiro das Trevas de Frank Miller e Justiceiro: Nascido para Matar, de Garth Ennis. “É um título muito sombrio”, disse ele. “Há muitos elementos de suspense, há muito terror.” McFarlane acrescentou outro gênero, dizendo para “tratá-lo como um título sobre a guerra, e então tudo fará sentido”.

Ele também fez alguns apontamentos informando que podemos ser surpreendidos com diversas situações bem pesadas. “Eu quero continuar surgindo com as mais elaboradas, insanas, absurdas cenas de assassinatos humanamente possíveis. Ao mesmo tempo, quero ver o quão fundamentado Al está, e do que Al precisa, se for necessário”.

Já Todd McFarlane explicou sobre a escolha do título. Para o criador de Spawn, a palavra king (rei) é apenas uma metáfora. “Ele não vai literalmente andar por aí como um rei”, disse McFarlane, acrescentando: “para mim, a palavra ‘rei’ significa um líder … É uma palavra grande que tem um grande significado. Não é específico. É como Espetacular usando na HQ do Homem-Aranha”. Lewis concordou, dizendo: “é mais um rei simbólico”.

O painel pode ser assistido na íntegra abaixo com legendas em inglês:

King Spawn #1 chegará às comic shops no dia 25 de agosto. Você pode encomendar sua edição, em inglês, através do site da Comic and Signatures. Por enquanto não há previsão de lançamento em português pela editora New Order.

Fonte: Polygon


Siga o Spawn Brasil em nossas redes sociais:

Grupo do Facebook – https://facebook.com/groups/spawnbrasil

Fanpage – https://facebook.com/spawnbrasil

YouTube – http://youtube.com/spawnbrasiloficial

Instagram – @spawnbrasil

Deixe o seu comentário