Quem não gosta de ganhar um brinde? De vez em quando somos agraciados com alguns itens que se tornam verdadeiras joias raras para qualquer fã que gostaria de completar sua coleção.

Os fãs brasileiros durante a década de 90 viveram seus tempos áureos, pois tivemos muitos brindes bem interessantes graças a Editora Abril, Pixel e Nova Sampa (que se tornaria a Conrad Editora depois). Ainda sim, hoje em dia, nós fomos agraciados com um belo pôster pela Editora New Order – na qual foi prometido uma arte exclusiva do próprio Tio Todd, mas devido sua agenda apertada e o envolvimento em Spawn #300 foi trocado por outra arte – após sugestão do nosso mestre Leo Violador.

Mas é sobre isso que vamos conferir na matéria abaixo!


Então ao todo foram 8 (oito) principais brindes que os fãs brasileiros ganharam ao longo dos anos de publicação de Spawn aqui no Brasil. Confira a seguir:

– Pôster vertical de Spawn #1 (Todd McFarlane), em Spawn Collection – Editora Abril

– Pôster horizontal de Spawn #65 e capa de Spawn #72 (Greg Capullo), & junto um adesivo brinde de Spawn #64, em A Bíblia do Spawn – Editora Abril

Este adesivo é um dos itens mais raros dos brindes!

– Pôster vertical desdobrável (que formava uma revista de informações sobre o filme no verso) do filme do Spawn de 1997, na Revista Herói – Editora Nova Sampa, futura Conrad Editora

– Coleção de Cards “Arquivos Secretos”, em Spawn #62 e #63 e também em A Maldição de Spawn #7 e #8 – Editora Abril

– Cartão de Natal, brinde especial em Spawn #65 (Greg Capullo) da capa da Edição #39 – Editora Abril

– Pôster vertical opção 1 (Jim Lee) e opção 2 (Philip Tan), em Spawn #160 – Editora Pixel Media

– Pôster vertical como brinde de pré-venda (Jon Boy Myers), em Spawn Ressurreição – Editora New Order

– Goma de mascar (conhecido popularmente como chiclete) da marca Hot Bel, brinde especial na revista A Maldição do Spawn #2 – Editora Abril

Deixamos este brinde para o final pois descobrimos que não foi um item distribuído em todo território nacional. Nem todos do Brasil tiveram acesso ao brinde desta edição. Então fica apenas como uma menção honrosa!
OBS: as figurinhas formavam um álbum pois eram numeradas.

A revista A Maldição do Spawn #2 veio lacrada em um plástico contendo de brinde 2 chicles de bola da marca Hot Bel que continham figurinhas

Duas figurinhas que vinham no
chicle de bola da Hot Bel
(Da coleção pessoal do Leo Violador)

Esperamos que venham mais itens colecionáveis de brinde no futuro, pois nós adoramos eles!


E você leitor fã de Spawn, possui algum desses itens de brindes? Será que existe algum destes itens que deixamos de fora? Deixe nos comentários pois queremos saber!

Esta matéria surgiu após um debate rápido dentro do nosso grupo de WhatsApp. Gostaria de contribuir conosco? Então entre em contato via e-mail (spawnbrasil@hotmail.com) ou através das nossas redes sociais (Facebook, Grupo, Instagram ou YouTube).

Até a próxima matéria, soldados do oitavo círculo!

Deixe o seu comentário