Brasil é Referenciado em Spawn

Edição lançada este mês mostra destruição em São Paulo

0
153

A edição #316 de Spawn lançada este mês trouxe uma grata surpresa para os fãs brasileiros: pela primeira vez o país foi retratado em uma cena como parte dos eventos ocorridos na história, que mostra as consequências de estranhos terremotos que ocorreram ao redor do globo.

Quadro na edição #316 mostra São Paulo destruída

O local escolhido por Todd McFarlane, roteirista da história, é um endereço muito conhecido. Trata-se da Avenida Paulista, localizada na cidade São Paulo e considerada como um maiores centros financeiros e culturais do Brasil. E ali que fica o Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand, conhecido como MASP, que também é citado na cena.

Museu de Arte de São Paulo

Porém, na mesmo cena, podemos ver uma placa no chão indicando um local chamado Félix U. Gomez. Pesquisando sobre este endereço encontramos um erro por parte do roteirista. Além de não existir nenhuma rua com este nome em São Paulo, ela nem mesmo se encontra no Brasil. As duas ocorrências para este nome são para uma avenida e para uma estação de metrô localizadas na cidade de Monterrei, capital do estado de Nuevo Leon, no norte do México, e que faz fronteira com o estado norte-americano do Texas.

Estação Félix U. Gomez na cidade de Monterrei, Nuevo Leon – México

Seu nome é em homenagem à Félix Uresti Gómez (1887 – 1916), um revolucionário mexicano que ocupou o posto de General e liderou as forças mexicanas em Carrizal, Chihuahua, em 21 de junho de 1916. Parece que McFarlane não foi muito feliz em usar referências locais para compor a cena.

Félix Uresti Gómez

Os motivos pelos quais McFarlane decidiu incluir o Brasil na história não foram revelados, mas pode estar relacionado ao fato do país ser o segundo país no mundo que mais envia mensagens para ele através de suas redes sociais, conforme o mesmo revelou em sua entrevista na CCXP Worlds ocorrida em dezembro de 2020, e assim decidiu homenageá-lo.


Siga o Spawn Brasil em nossas redes sociais:

Grupo do Facebook – https://facebook.com/groups/spawnbrasil

Fanpage – https://facebook.com/spawnbrasil

YouTube – http://youtube.com/spawnbrasiloficial

Instagram – @spawnbrasil

Orkut https://orkut.br.com/MainCommunity?cmm=70098

Deixe o seu comentário