Esqueça o Violador – Malebólgia é o verdadeiro arqui-inimigo do Spawn!

Forçando Al Simmons a um acordo faustiano, o diabólico Malebolgia é a verdadeira face do mal por trás da história de Spawn.

0
87

Este artigo foi publicado originalmente pelo site CBR por Timothy Donohoo

Spawn é um dos personagens de quadrinhos independentes de maior sucesso e a grande razão por trás do sucesso inicial de Image Comics. Nascido da mente do artista Todd McFarlane, o personagem e sua horrível mitologia combinam o terror de Eldritch, filmes aterrorizantes e o leve cheiro de quadrinhos de super-heróis. Por mais poderoso que Spawn seja, é justo que ele tenha inimigos igualmente mortais.

O mais conhecido deles é o Palhaço, um bufão corpulento e vulgar que, na verdade, é o demônio conhecido como o Violador. Apesar de quão popular esse personagem é, ele não é o verdadeiro arqui-inimigo de Spawn. Forçando Al Simmons a um acordo faustiano e ameaçando-o a cada passo de sua vida de morto-vivo, o diabólico Malebólgia é a verdadeira face do mal por trás da história de Spawn.

O Demônio Que Você Conhece

Como o próprio herói do título, Malebólgia apareceu pela primeira vez em Spawn # 1. Revelado por rir da confusão de Spawn no final da primeira edição, seu nome é derivado de malebolge, as valas no oitavo nível do inferno na Divina Comédia de Dante Alighieri. Apropriadamente, ele é o senhor demoníaco com quem Al Simmons fez um acordo para voltar à vida e ver sua esposa Wanda novamente. Malebólgia não é o único governante do Inferno, ou o verdadeiro demônio, mas ele é incrivelmente poderoso e travou uma guerra contra as forças do Céu por mais de 70.000 anos.

Primeira aparição de Malebólgia em Spawn #1

Malebólgia foi criado a partir do necroplasma, que também é a fonte de energia finita do próprio poder de Spawn. O demônio nunca deixa Spawn esquecer disso, constantemente lembrando-o de que quando seu poder acabar, ele será um servo do Inferno para sempre. Para brincar com seu escravo, ele nublou as memórias de Spawn de propósito, na esperança de transformá-lo na máquina de matar definitiva. Assim, ele não é apenas a razão para o mistério torturante dos primeiros anos da história de Spawn, mas literalmente foi a causa de transformar Al Simmons em Spawn em primeiro lugar. Este personagem central na mitologia apareceu no filme live-action, onde ele foi dublado por ninguém menos que Frank Welker, que também dublou vários personagens de Scooby-Doo e Transformers.

Frank Welker foi a voz de Malebólgia no filme do Spawn

O Inferno Não Tem Fúria

Esse relacionamento torna Malebólgia o arquirrival de Spawn muito maior do que Violador. Por outro lado o Violador, embora um pouco mais icônico, é apenas o servo de Malebólgia. Suas travessuras ridículas e mesquinhas muitas vezes são interferidas por Malebólgia, que o repreende por sua tolice. Da mesma forma, por mais poderoso e engenhoso que o Violador possa ser, seu poder é apenas uma fração do de Malebólgia.

Como mencionado, Malebólgia é a própria razão para a franquia ainda existir. Se não fosse por ele, Al Simmons nunca teria se sentido tentado a renascer inadvertidamente como um Hellspawn. Na verdade, Malebólgia vinha moldando os acontecimentos na vida de Simmons para torná-lo um soldado melhor e mais impiedoso. Isso mostra como a queda da vida trágica de Simmons foi essencialmente nas mãos de Malebólgia, com o Palhaço / Violador realmente não tendo nada a ver com essa ambição.

Spawn finalmente enfrenta Malebólgia na edição #100

Os primeiros 100 números da HQ foram todos construídos para Spawn enfrentar Malebólgia de uma vez por todas. O Palhaço pode ter sido um oponente formidável, mas uma vez que Simmons encontrou seu rumo como Spawn, ele se tornou mais um incômodo do que qualquer coisa. O confronto final com Malebólgia envolveu Spawn ganhando mais poder do que nunca para enfrentar seu inimigo, e ele só ganhou mais poder depois de fazer isso. Malebólgia voltaria mais tarde na forma do Aberração. Isso mostra o volume do terror de Malebólgia e o quanto ele é mais assustador, bem como o quanto o Violador havia se tornado uma piada àquela altura. Embora ele ainda não tenha aparecido nos eventos atuais da HQ, o governante do 8º nível do Inferno sempre será o único vilão a definir Spawn mais do que qualquer outro.


Siga o Spawn Brasil em nossas redes sociais:

Grupo do Facebook – https://facebook.com/groups/spawnbrasil

Fanpage – https://facebook.com/spawnbrasil

YouTube – http://youtube.com/spawnbrasiloficial

Instagram – @spawnbrasil

Deixe o seu comentário