Spawn: The Undead – Mensal – Edição 05

0
26

Título Original: The Wind that Shakes the Barley – Part 1

Data de Publicação (EUA): Outubro/1999

História: Paul Jenkins

Desenhos: Dwayne Turner

Arte-final: Chance Wolf

Capa: Dwayne Turner e Chance Wolf

Cores: Drew Hutchinson, Jay Fotos e Todd Broeker

Letras: Oscar Gongora e Richard Starkings


RESUMO:

Richard Doyle é paraplégico. Ele esteve envolvido em um acidente enquanto dirigia bêbado; um acidente que matou Amy, o amor de sua vida. Ele pensa nela, sonha com ela e deseja poder estar com ela novamente. E ela, querendo se reunir com ele, sem saber que negocia sua alma por mais tempo na terra com Richard.

Spawn, reconhecendo o desejo de Richard, diz a ele que deveria passar a eternidade com Amy, mas agora esse plano está em perigo. Roxy, a gata negra que é companheira de Richard há anos, tem a alma de Amy; uma alma que foi condenada ao inferno. Spawn leva Richard de volta à cena do acidente pela única chance que ele tem de salvar a alma de Amy e garantir um lugar com ela por toda a eternidade.


CURIOSIDADES:

O título da história se refere a uma balada irlandesa cuja tradução é “O vento que sacode a cevada” e foi escrita por Robert Dwyer Joyce (1836-1883), um poeta nascido em Limerick e professor de literatura inglesa. A música foi escrita da perspectiva de um jovem rebelde condenado de Wexford que está prestes a sacrificar seu relacionamento com sua amada e mergulhar no caldeirão de violência associado à rebelião de 1798 na Irlanda.

O título da música foi emprestado para o filme de Ken Loach, de 2006, com o mesmo nome, que apresenta a música em uma cena. No Brasil o filme recebeu o nome de Ventos da Liberdade.

Deixe o seu comentário