A exposição “QUADRINHOS” no Museu da Imagem e do Som (MIS) em São Paulo durou de 14 de novembro até 26 de maio de 2019, um dia depois do Dia do Orgulho Geek/Nerd. E claro, nós do Spawn Brasil não poderíamos deixar de mostrar os detalhes de como foi, pois nosso personagem preferido, o Spawn, além de estar na belíssima arte ilustrada da fachada do prédio do MIS, marcou presença na exposição na área que se falava dos quadrinhos Norte Americanos, especificamente sobre a Image Comics.

Fachada do prédio do MIS decorado com vários personagens, dentre eles no canto esquerdo temos o Soldado do Inferno, o Spawn!

Como vocês podem conferir acima, no vídeo do nosso canal do YouTube, havia muita coisa interessante para conferir (a permanência era de até 2 horas). Pra mim o destaque estava na área dedicada sobre a DC Comics, pois estavam simulando uma bat-caverna. Certamente uma das áreas mais bonitas da exposição. Mas também havia muitas outras áreas, como homenagens ao Quadrinho Nacional, Europeu, Latino Americano, mercado Norte Americano, uma pequena área para a Marvel, Angelo Agostini, Ziraldo, Maurício de Souza, Will Eisner, Disney, mangás, e até uma sessão erótica para maiores de 18 anos, e com certeza devo ter deixado de mencionar algum outro detalhe.

Uma outra coisa muito interessante é o livro catálogo que estava disponível para venda na Lojinha do MIS. Um belíssimo livro com praticamente todas as ilustrações que estavam presente na exposição e todos os textos informativos que haviam lá. Acredito que este material só esteja a venda no local, na própria loja dentro do MIS, e pode ser adquirido pelo valor de R$ 70,00.

Livro catálogo com todo o conteúdo da exposição “QUADRINHOS” na Loja do MIS. Certamente, para fãs de história em quadrinho, é um belíssimo item para estar na coleção. O conteúdo do acervo pesquisado e todas as informações contidas neste livro são realmente incríveis.
Confira detalhes no vídeo acima.

Abaixo vocês podem conferir algumas outras fotos que tirei da exposição.

Esta foi a maior exposição de quadrinhos da América Latina, idealizada por Ivan Freitas da Costa, curador da exposição e também um dos sócios criadores da própria Comic Con Experience (CCXP). A última exposição que houve aqui no Brasil, com o tema “história em quadrinho”, foi realizada em 1951.

Vamos torcer para que esta exposição possa chegar em outras regiões do Brasil e quem sabe do mundo, pois realmente esta homenagem a Nona Arte é muito merecida!

Até mais, soldados do oitavo círculo…

Deixe o seu comentário