Spawn e Batman vão se encontrar novamente

0
73

Anúncio foi feito por Todd McFarlane durante a SDCC

Jim Lee, Greg Capullo e Todd McFarlane durante o painel da SDCC 2022

Um dos crossovers mais esperados dos últimos anos finalmente vai acontecer. Durante o painel “Jim Lee and Friends” na San Diego Comic Con nesta sexta-feira (22) o fundador da Image Comics, agora chefe criativo da DC Comics, chamou ao palco seu ex-colegas da antiga editora, Todd McFarlane e Greg Capullo, para anunciar que Batman/Spawn #1 será publicado como um especial de 48 páginas no dia 13 de dezembro de 2022. Segundo McFarlane, o crossover “será o maior evento do ano”.

Desde 2006 o terceiro encontro entre os dois personagens vêm sendo prometido. Chamado inicialmente de Inner Demons o especial traria história escrita por Todd McFarlane e arte de Greg Capullo, dupla considerada o grande sucesso por trás de Spawn durante o seu auge. Na época algumas artes foram divulgadas porém muito pouco falava-se sobre a história. Sabia-se apenas que os dois heróis iriam se unir para enfrentar as ameaças do Palhaço e do Coringa.

Capa de divulgação na época do terceiro encontro entre Spawn e Batman

Em 2015 McFarlane divulgou em suas redes sociais que a edição estava encontrando problemas e que o projeto estava paralisado no momento. “Anos atrás, houve um acordo para a DC Comics e eu fazermos um quadrinho legal do crossover entre Batman e Spawn”, escreveu McFarlane na época. “Eu escreveria e faria a arte-final enquanto Greg Capullo iria desenhá-lo. Por várias razões, principalmente por minha culpa, o especial nunca decolou, mas algumas páginas e peças promocionais foram feito para ele.”

Arte promocional do terceiro encontro de Batman e Spawn pela dupla McFarlane e Capullo

Anteriormente Spawn e Batman já se encontraram em dois especiais lançados em 1994, um publicado pela Image Comics e o outro pela DC Comics. O primeiro teve arte de Todd McFarlane e trouxe o escritor Frank Miller para escrever a história que levava Batman a visitar a Cidade dos Ratos atrás de uma organização que estava criando ciborgues utilizando corpos de mendigos. A edição tornou-se famosa por causa da icônica imagem de Spawn com um batarangue em seu rosto lançado por Batman. Esta história não fazia parte da continuidade dos dois personagens pois se passava no universo de Cavaleiro das Trevas, minissérie escrita e desenhada por Miller em 1986.

Crossover entre Spawn e Batman escrito por Miller e desenhado por McFarlane

O segundo encontro entre os dois heróis, que teve o subtítulo War Devil, foi escrito Doug Moench, Alan Grant e Chuck Dixon e contou com a arte de Klaus Janson, que também foi arte-finalista de Cavaleiro das Trevas com Frank Miller. Nesta história é Spawn quem visita Gothan City para se unir com Batman para lutarem contra um demônio chamado Croatoan. Sem ligações com o crossover anterior, esta história também não fazia parte da cronologia dos personagens pois se passava no universo de Elseworlds (chamado de Túnel do Tempo no Brasil). Ambos crossovers foram publicados pela editora Abril no Brasil, sendo que o segundo foi chamado de Guerra Infernal.

Encontro entre Batman e Spawn publicado pela DC Comics

Para promover o terceiro encontro entre a Cria do Inferno e o Cavaleiro das Trevas, a DC reimprimirá War Devil, que chegará às lojas no dia 15 de novembro. Não há informações se o crossover publicado pela Image também será reimpresso.

Por enquanto a Panini Comics, que detém os direitos da DC Comics no Brasil, não se manifestou se vai publicar os dois especiais em português.

Deixe o seu comentário