“Patient Number 9” é novo single do cantor, cujo clip contém ilustrações do criador de Spawn

Ozzy Osbourne e Todd McFarlane estão juntos novamente, agora para divulgar Patient Number 9, novo single do cantor que foi divulgado nesta sexta-feira (24). O novo clipe foi dirigido por McFarlane, que também colaborou com desenhos e conceitos. O novo álbum, Patient Number 9, será lançado em setembro.

“Como parte do trabalho anterior pude passar algum tempo com Ozzy e Sharon“, disse McFarlane em uma entrevista exclusiva ao site ComicBook. “Então veio uma ligação. Eu não sabia qual era o motivo, mas Sharon se lembrou que gostou da nossa relação de trabalho e eu pensei que poderia ser apropriado. Nós tivemos uma conversa e meio que recuperamos o tempo perdido. Parecia que não havia passado muito tempo, mas foi meio assim ‘Ei Sharon, o que anda fazendo? Legal.’ Aí ela disse ‘Nós temos uma apresentação. Quer participar?’ Aí nós seguimos em frente.

Todd McFarlane não é desconhecido no mundo dos videoclipes. Sua primeira colaboração foi na música Do the Evolution, da banda Pearl Jam em 1998, o que lhe garantiu uma indicação ao prêmio Grammy. Em 1999 McFarlane voltaria a produzir o clipe Freak on a Leash da banda Korn cuja capa do disco também foi produzida pelo artista junto com Greg Capullo. Em 2000 o clipe ganhou o prêmio Grammy. O último trabalho do artista/empresário foi em 2005 para a banda Disturbed ao conceber o clip Ten Thousand Fists que também teve capa produzida pela dupla McFarlane/Capullo.

“Cada videoclipe tem seu próprio tipo de caixa na qual você pode se mover, então quando, anos atrás, fizemos o Pearl Jam, eles não queriam estar nele, então tinha que ser animação”, explicou McFarlane. “Mas a maioria dos videoclipes são ao vivo, performances ou dublagem. Este, no início, todo mundo admitiu que ia participar – porque estávamos lidando com o Paciente 9 que talvez fosse louco – a maneira de chegar lá e torná-lo o mais louco seria adicionar o elemento de animação. Principalmente por causa do orçamento, porque você pode desenhar o que quiser e vai custar a mesma quantia. Se você está tentando filmar tudo isso, fica grande e caro. Nós apenas dissemos: ‘Ei, uma vez que entramos na cabeça dele, entramos na mente dele. Por que não vamos animá-lo? Dado que sabíamos que teríamos uma quantidade limitada de tempo filmando o próprio Ozzy, vamos apenas manter isso na performance, e não nos preocupar com a parte de atuação. Nós vamos chegar lá. Todo mundo estava na mesma página desde o início. Vamos apenas tornar isso o mais indisciplinado e ilógico possível, e vamos ver o que acontece quando meio que despejamos isso para o público.”

“Eu diria que o vídeo do Korn, que acabou ganhando um Grammy, foi muito mais linear”, revelou McFarlane. “Você poderia seguir em linha reta e ainda ter que fazer a performance ao vivo e misturar na animação. Eu não estava me preocupando em ter alguma estrutura. Na verdade, no baía de edição, essa era minha nota constante – quanto menos fizer sentido, melhor. Toda vez que caísse no que eu chamaria de linear, minha sugestão seria pegar todas as cinco cenas, cortá-las, sacudi-las, e derramá-los para que elas ficassem realmente fora de ordem. Acho que vai servir melhor. Acho que algumas pessoas vão ficar com a cabeça coçando e dirão, ‘Todd, não faz sentido.’ Isso é o que todos nós queríamos. Sharon queria, a gravadora queria. Todos nós estávamos indo para algo que é apenas falar sobre o Paciente 9. Ele não é um ser humano são e aqui está como o seu mundo se parece.”

Ao ser perguntado se esta nova parceria pode render uma produção de novas actions figures, McFarlane disse que a resposta estará na próxima San Diego Comic Con mês que vem:

“Sim, conversamos sobre algumas coisas além disso e faremos um anúncio em San Diego ou pouco antes”, revelou McFarlane. “Ainda há algumas surpresas por vir. Temos algumas coisas sendo preparadas.”

E aí, gostou do novo clip do Ozzy com produção de McFarlane? Deixe nos comentários suas impressões!

Deixe o seu comentário