Anteriormente nós já falamos sobre muitas histórias do universo de Spawn que não foram publicadas no Brasil como Spawn – The Undead e Hellspawn. Hoje vamos contar sobre uma saga cuja as protagonistas foram o anjo caçador de hellspawns Ângela e a super-heroína metade amazona, metade demônio chamada Glory.

Sobre a Saga

Rage of Angels (Ira dos Anjos, em uma tradução livre) foi uma saga que se espalhou por diversos títulos da Extreme Studios. Desta forma, algumas liberdades criativas foram tomadas em relação ao universo de Spawn e assim, por ter algumas diferenças, não podemos considerar que estes eventos possam ser considerados cânones.

Esta saga é uma continuação dos eventos vistos logo após à minissérie Violator vs Badrock – que também não foi publicado no Brasil – e mostra o destino do anjo Celestine após ser morta pelo Violador.

Os capítulos desta mega saga foram publicados nos seguintes títulos a saber:

  • Angela/Glory: Rage of Angels
  • Youngblood Série 2 #6
  • Team Youngblood #21
  • Glory #10
  • Maximage #4
  • Glory/Angela: Angels in Hell – Final

Os Personagens

Ângela

Por centenas de anos Ângela serviu ao Céu como uma caçadora destemida e mensageira, até que foi acusada de um crime que não cometeu e foi colocada em julgamento na magnífica cidade de Elíseo. Com a ajuda de Al Simmons, vulgo Spawn, Ângela provou sua inocência no final, mas como resultado do julgamento ela decidiu se tornar uma operativa freelance. Desde então ela passou a vagar pelo universo como um “ex-anjo de aluguel” até ser morta por Malebólgia.

Glory

Nascida há muito tempo na Ilha Paraíso, Amazônia, Gloriana Deméter é a herdeira do trono desta terra mística e princesa do povo amazônico. Fruto do acasalamento entre o demoníaco Lorde Silverfall e a bela Lady Deméter, a natureza híbrida de Glory fez dela uma guerreira hábil e feroz. Não pertencendo a nenhuma dimensão de seus pais, Glory fugiu para o mundo dos homens e desde então se tornou uma das maiores heroínas da Terra.

Celestine

Considerada o anjo mais implacável do Céu, Celetine veio à Terra para caçar e exterminar uma presença demoníaca no Instituto Westside Parson. Confundindo o herói Badrock com um demônio, ela acabou sendo morta pelo Violador que lhe arrancou seu coração. Ao cair sobre um módulo de controle, teve sua energia retirada para que um sistema de teletransporte funcionasse, levando todo o complexo para o Inferno. Com isso, o seu corpo é desintegrado.

Maximage

Sempre houve um ser Maximage. Criado para proteger a Terra, este místico poder quase sem limites passou de um guardião para outro por séculos. Dotado de quase onipotência, poder de voo e consciência cósmica do conhecimento acumulado de gerações de Mages, esses seres lutam contra predadores que perseguem os fracos e oprimidos. A última Maximage é Lori Saunders. Arrebatada de uma vida nas ruas, ela luta para aprender a controlar seus novos poderes antes que ela seja consumida por eles.

Youngblood

Shaft. Bradrock. Riptide. Knightsabre. Die Hard. Vogue. Juntos eles compõem a maior equipe de super-heróis da América do Norte! Uma equipe supervisionada e patrocinada pelo governo dos EUA. São tão populares que atraem todo tipo de bajulação, normalmente reservada para estrelas do rock e celebridades de Hollywood.

Team Youngblood

É a equipe reserva do Youngblood composta por Sentinel, Cougar, Photon, Riptide, Dutch e Masada.

A Ressurreição de Celestine

Tudo começa quando um anjo chamado Astra se materializa no Instituto Westside Parson para recuperar o coração de Celestine (após seu corpo ser totalmente destruído anteriormente). A intenção dela era levar o coração para o Elíseo para reconstruir o corpo do anjo homicida, mas algo não sai como planejado, e Celestine acorda totalmente alterada. Como primeiro ato ela massacra vários anjos no Elíseo pois, segundo ela, os anjos rebeldes da Primeira Guerra estavam certos ao confrontar o próprio Deus. Para continuar com o trabalho feito por eles Celestine, junto com seu exército, necessitará de um poder maior.

O anjo Celestine após o seu renascimento

A Convocação de Ângela

Em outro planeta, Ângela continua seu trabalho como uma caçadora freelancer quando é teletransportada de volta para o Elíseo por Metatron. Segundo a líder dos anjos, Ângela é a única que poderá deter Celestine de concretizar o seu louco plano. Então, após realizar um rastreamento, Ângela acaba descobrindo que Celestine e sua hoste se dirigiram para a Terra, mais especificamente para a Ilha Paraíso. A intenção dela é libertar as amazonas de um antigo feitiço que as deixou adormecidas. Depois de acordá-las, Celestine promete à elas que seu povo jamais será subjugado novamente, e com isso mais um exército se junta a sua causa.

Confronto na Ilha Paraíso

Posteriormente Deméter acaba descobrindo sobre a influência de Celestine sobre o seu povo. A rainha das amazonas então faz um contato telepático com sua filha Glory que encontra-se em Nova York e lhe diz sobre a situação. Teletransportando-se para a ilha, Glory acaba encontrando Ângela, assim acaba lhe explicando sobre a situação dos anjos rebeldes. Ao chegar ao palácio acabam descobrindo que Celestine conseguiu capturar Deméter que está para ser sacrificada. Neste momento Glory e Ângela saem do seu esconderijo para impedir a morte da rainha das amazonas.

Glory e Ângela investem contra Celestine

Quando o massacre estava no auge Glory consegue invocar a força dos elementos da ilha com a finalidade de libertar a mente das irmãs da influência de Celestine. Como resultado, o anjo louco é obrigado a fugir com o resto de sua tropa para a Estação Angélico-Orbital. Ao matar parte da tripulação, Celestine retira a camuflagem da estação e dessa forma deixa-a visível na Terra. Isso chama a atenção do governo que ordena que uma equipe do Youngblood viaje até ao local para investigar.

Batalha na Estação Angélico-Orbital

Os membros do Youngblood chegam até à estação que aparentemente encontra-se vazia. Ao ver uma luz estranha Die Hard avança para sua fonte, mas é rechaçado pelos tripulantes angelicais. Enquanto estavam sendo encurralados, eles conseguem enviar um sinal para a Terra em busca de ajuda.

Ao receber o sinal na Terra a equipe reserva conhecida como Team Youngblood, junto com a super-heroína Maximage, se teleportam para a estação e acabam descobrindo que o local era de propriedade da NASA, mas em 1993 acabou desaparecendo dos radares terrestres. Na verdade ela foi abduzida pelo Céu e seus ocupantes transformados em agentes celestiais com o intuito de monitorar a Terra, e uma das suas funções principais era a manipulação do Fogo Elemental para a criação dos soldados conhecidos como Redentores.

Equipe principal do Youngblood derrotada pelos agentes celestiais

Enquanto o Team Youngblood parte para resgatar seus companheiros, Maximage sai em busca do Fogo Elemental, pois ao consultar sua Consciência Cósmica ela descobre que, se extinguir sua fonte, poderá colocar um fim à batalha. Porém, ela percebe que a estação é apenas um condutor para o poder pois sua origem encontra-se no Céu. Ela então usa o seu poder para cortar esta ligação e, consequentemente, a tripulação celestial retorna à sua forma humana original.

Com a ameaça eliminada, os heróis retornam à Terra e Maximage rastreia a energia de Celestine no Oriente Médio.

A Volta dos Mortos-Vivos

Enquanto o Youngblood estava no espaço, Ângela e Glory vão atrás de Celestine no Oriente Médio. No momento em que as heroínas investem contra o anjo louco, ela usa o poder do Fogo Elemental para ressuscitar soldados mortos que encontravam-se sob as areias do deserto. Assim, além de lidar com os anjos rebeldes, as duas guerreiras terão enfrentar uma hoste de mortos-vivos!

Celestine ressuscita vários guerreiros para se juntar ao seu exército!

A batalha é ferrenha, mas em seu ápice algo aconteceu: graças à intervenção de Maximage na Estação Angélico-Orbital, Celestine perde o poder do Fogo Elemental, e assim os soldados voltam a ser pó. Encurralada, Celestine está a ponto de ser dominada por Ângela e Glory, quando surge Maximage. Por algum motivo, enquanto sobrevoava o local, ela volta à sua forma humana de Lori Saunders e cai entre as guerreiras. Isto dá tempo suficiente para que Celestine fuja do local, deixando as três discutindo entre si.

Eis que, subitamente, Celestine retorna para o ataque e todas são teletransportadas para a Itália, onde a batalha continua. Incapaz de fazer qualquer coisa a única solução de Lori é aplicar os conhecimentos adquiridos por Glory para se concentrar, e assim reaver os seus poderes. Subitamente ela retorna mais uma vez à forma de Maximage!

Utilizando sua Consciência Cósmica a heroína percebe que há algo errado com Celestine. Então, ela faz surgir o verdadeiro responsável pelas ações do anjo: o demônio Malebólgia! De alguma forma, o senhor do Oitavo Círculo assumiu o controle de Celestine no momento de sua ressurreição, e passou a controlá-la desde então. Maximage se prepara para aplicar seu golpe definitivo contra o demônio, mas este desaparece no ar levando Celestine consigo.

A grande revelação: Malebólgia era quem estava controlando Celestine!

O trio então se reúne para traçar à sua última missão: viajar até os confuns do Oitavo Círculo para resgatar a alma de Celestine!

Descida ao Inferno

Como que saído das páginas de A Divina Comédia – de Dante Alighieri – Ângela e Glory chegam à uma caverna que as levaria por dentre os círculos do Inferno. Elas atravessam o rio Aqueronte e ultrapassam todos os níveis com muitos desafios até chegar ao seu objetivo: o oitavo círculo governado por Malebólgia.

Porém, elas descobrem que o demônio havia subido alguns níveis para enfrentá-las. As duas guerreiras investem contra ele, mas suas ações se tornam infrutíferas, já que ele detém total poder no local. De repente a súbita presença de um personagem pende a balança em favor das nossas heroínas: Lúcifer!

Lúcifer aparece para colocar ordem na casa. Ele bem que lembra um distinto cavaleiro, não?

O Senhor do Inferno acaba descobrindo que a intenção de Malebólgia é governar outros círculos além do seu. Assim ele acaba intervindo no conflito, e em um rápido movimento consegue enviar o rei do Oitavo Círculo de volta para seu nível. Logo depois ele se volta para Ângela e Glory e, então, entrega-lhes a alma de Celestine intacta. A seguir, Lúcifer leva o trio até o 10º Círculo, que na verdade é sua suntuosa residência e que contém um portal que as leva diretamente para o Elíseo! Após se despedir das heroínas (com direito a um beijo em Ângela), Lúcifer as permitem partir para entregar Celestine aos cuidados dos outros anjos.

Lúcifer se despede de Ângela de uma forma pouco convencional!

Ao término da jornada Metatron agradece à Ângela sobre o sucesso da missão e oferece à Glory uma proposta tentadora: se juntar à hoste de anjos no Elíseo. Porém a amazona recusa a oferta dizendo que ela ainda pertence à Terra. Assim, ambas são teletransportadas de volta ao mundo terreno, onde Glory pode continuar como protetora da Terra, e Ângela voltar à sua vida como Caçadora de Spawns freelancer.

Veja, em nossa galeria abaixo, as edições onde a saga Rage of Angels foi publicada:


Siga o Spawn Brasil em nossas redes sociais:

Grupo do Facebook – https://facebook.com/groups/spawnbrasil

Fanpage – https://facebook.com/spawnbrasil

YouTube – http://youtube.com/spawnbrasiloficial

Instagram – @spawnbrasil

Deixe o seu comentário