Minissérie – Spawn: The Impaler – Edição 01

0
68

Data de Publicação (EUA): Outubro/1996

História: Mike Grell

Desenhos: Mike Grell

Arte Pintada: Rob Prior

Assistente de Arte: Tony Martin

Equipe de Arte: John Baker, Rob Barrera, Ban Godfrey e Jack Hasty

Fotógrafo: Matthew Baker

Capa: Rob Prior e Mike Grell

Dedicado a Julius Schwartz


RESUMO:

Na Romênia do século XV, os sérvios vizinhos liderados por Kazakla Bey investem contra o príncipe Vlad Tepes. Seu castelo foi queimado e as pessoas estupradas e assassinadas e seu líder é morto na batalha. Anos depois ele ressurge de sua sepultura

Nos dias atuais, Abbie Carfax e sua amiga Tiff são atacadas por cinco bandidos de rua. Spawn, o Empalador, a salva dos criminosos, empalando-os com canos e pedaços de madeira.

Abbie retorna para a casa dos pais para descobrir que um homem chamado Drake está se mudando para a casa ao lado. Ela o acha atraente e é atraído pelo homem misterioso.


CURIOSIDADES:

  • Foi o primeiro título com arte pintada da Image.
  • Inicialmente esta série era para sair como parte de Curse of the Spawn, mas devido ao formato, foi definido que ela sairia como uma minissérie à parte.
  • Segundo rumores, Todd McFarlane não gostou dos resultados finais desta minissérie, assim ela jamais foi republicada nos EUA. Também não foi permitida sua publicação em outros países.
  • Pelo fato de Vlad Tepes ressurgir em tempos atuais isto acaba contradizendo o cânone que dois hellspawns não podem viver no mesmo período.
  • A minissérie se passa em dois períodos: durante as cenas do século XV os desenhos foram feitos por Mike Grell, já no período atual a arte pintada é de Rob Prior, que possui uma técnica de realismo parecida com Alex Ross
  • Este hellspawn é o único baseado em um personagem histórico, Vlad Tepes, cuja vida serviu de inspiração para Bram Stoker criar o livro Drácula.
Deixe o seu comentário