Mais Informações Sobre os Novos Títulos do “Universo Spawn”

Todd McFarlane revela detalhes sobre como pretende expandir a história do seu personagem

0
526

Após realizar o seu anúncio nas redes sociais sobre a criação do Universo Spawn e declarar 2021 como o “Ano do Spawn”, Todd McFarlane tem sido bastante requisitado para falar a respeito do plano que ele começou a traçar desde a edição #300 e que começará a tomar forma a partir da revista Spawn’s Universe #1, especial que dará início à publicação de três novos títulos que se juntarão à revista principal: King Spawn, The Gunslinger e The Scorched. Cada revista terá sua própria equipe criativa e McFarlane atuará como consultor.

A intenção de McFarlane é criar um universo compartilhado de Spawn com outros personagens criados pelo seu estúdio, a Todd McFarlane Productions (TMP). Embora o título faça parte do catálogo da Image Comics, cada estúdio tem sua própria cronologia e personagens; desta forma era muito raro Spawn se encontrar com outros personagens da editora como Savage Dragon e WildC.a.t.s., que hoje faz parte da DC Comics. Tais encontros eram considerados crossovers e praticamente não influenciavam a cronologia do personagem. Com a criação do Universo Spawn, cada revista terá sua própria história, porém estarão interligadas.

A revista Spawn será acompanhada de mais três títulos em 2021

Após o lançamento de Spawn Universe #1 em junho o primeiro título paralelo será King Spawn #1 a ser lançado em agosto. McFarlane diz que o título fará com que Spawn “se junte à rara companhia de personagens consagrados como Superman, Batman e Homem-Aranha, que possuem vários títulos mensais para o mesmo personagem principal”. De acordo com as informações divulgadas, este título será bimestral e marcará a primeira vez em 28 anos que os fãs poderão adquirir a edição número 1 de uma série do Spawn, embora ele já tivesse outros títulos no passado como Spawn: The Undead e Hellspawn.

Segundo o site Bleeding Cool, o novo título é uma referência à Rei Conan, revista publicada pela Marvel Comics e que mostrava o cimério alguns anos mais velho. Para McFarlane, o novo título seguirá a mesma linha: “A razão de haver uma referência é, para mim, que os primeiros 300 primeiros números de Spawn eram como se fossem Conan, o Bárbaro. Ele era apenas o jovem guerreiro que estava disposto a, basicamente, lutar e nunca desistir, mas o que é interessante sobre qualquer rei é que eles passaram pela batalha, foram testados e agora sabem que precisam jogar um jogo ligeiramente diferente e, em alguns casos, dramaticamente diferente para obter os mesmos resultados. Para derrotar seu inimigo em um campo de batalha nem sempre precisa estar com a espada na mão. “

Isto significa que, de alguma forma, seria uma história do próprio Todd no futuro? A resposta é sim e não.

“Tudo tem sido, até certo ponto, uma versão diluída de mim. Se ele vai ser um bom líder e eu vou ter outros personagens chegando, então eles vão ter que olhar para Spawn com algum tipo de diferença histórica e mostrar que poderia ser o líder deles. Desta forma ele não pode mais agir como criança, mas ele precisa das crianças porque ele tem muito entusiasmo e os outros têm muita energia. Spawn vai ser, com sorte, uma força guiadora. Assim, quando ninguém estiver olhando, ele vai fazer algumas coisas por conta própria que ninguém é capaz porque ninguém sabe o que o rei sabe. “

A revista King Spawn mostrará Al Simmons mais velho e mais sábio

Outro título que chamou a atenção é The Scorched, que será publicado a partir de dezembro. Este título trará histórias de Spawn com outros personagens de apoio da história como a Mulher-Spawn, Spawn Pistoleiro, Spawn Medieval e Redentor. McFarlane informa que a equipe não será fixa, portanto vários outros personagens podem aparecer. Ele também promete o retorno de vários vilões clássicos e a criação de novos antagonistas.

O título The Scorched promete trazer vários outros personagens a se juntarem com Spawn

E falando do Spawn Pistoleiro, ele mesmo terá o seu próprio título, The Gunslinger. Considerado um dos personagens mais populares das histórias de Spawn com direito à actions figures, ele terá sua revista sendo publicada em outubro. Para quem não conhece o personagens, trata-se de um hellspawn que viveu no Velho Oeste e que conhece um antepassado de Al Simmons, o Spawn atual. Nas histórias recentes, o Pistoleiro foi retirado de seu tempo após um evento criado por Spawn e agora está vivendo no século XXI. Segundo McFarlane, a ideia da revista é mostrar mais o lado “Pistoleiro” do que “Spawn” e transformá-lo em um personagem mais violento como o Justiceiro da Marvel Comics ou o Lobo da DC Comics.

O Spawn Pistoleiro terá sua própria revista chamada “The Gunslinger”

McFarlane acha que pode ter sucesso ao criar o seu próprio universo unificado com o lançamento de vários títulos assim como seus concorrentes já fizeram no passado: “A pergunta simples é esta: a DC Comics começou um universo compartilhado no final dos anos 1930. A Marvel Comics começou o deles no início dos anos 1960 … então, pode cair um raio pela terceira vez em 2021? Eu pessoalmente não tenho a resposta certa para essa pergunta agora, mas a única maneira de obter uma resposta a essa pergunta é tentar em primeiro lugar. Isto é um algo que venho planejado há muito tempo que precisará da ajuda de dezenas e dezenas de criadores para ajudar a criar centenas e centenas de personagens. E, em seguida, recompensar esses criadores se alguma de suas ideias render muito além da indústria de quadrinhos.”

Isto significa que Todd está planejando que o seu Universo Spawn possa se expandir para outras mídias. Ou seja, além do filme que está sendo prometido há anos do seu personagem-título, também podemos esperar que outros possam seguir a mesma trilha. Ele também se mostrou confiante em poder enfrentar os gigantes dos quadrinhos: Marvel e DC.

“A busca não é ter nossas ideias vividas exclusivamente na indústria de quadrinhos, mas ter mérito e valor fora dessa indústria também. Meu personagem Spawn foi um exemplo do que pode acontecer com a criação. Então, quais são as possibilidades se centenas de criações forem reunidas? A Marvel e a DC Comics nos mostraram que um grupo coletivo de personagens, juntos, em um universo compartilhado pode ressoar globalmente. Acho que é hora de Davi tentar entrar na mesma arena que os Golias do mundo. “

E como Todd está se sentindo com a criação deste universo expandido? “Essa é a peça mais assustadora e emocionante do quebra-cabeça aqui”, acrescentou. “E é um plano de muito longo prazo.”

Assista abaixo o anúncio legendado feito por Todd McFarlane à respeito do Universo Spawn:


Siga o Spawn Brasil em nossas redes sociais:

Grupo do Facebook – https://facebook.com/groups/spawnbrasil

Fanpage – https://facebook.com/spawnbrasil

YouTube – http://youtube.com/spawnbrasiloficial

Instagram – @spawnbrasil

Orkut  https://orkut.br.com/MainCommunity?cmm=70098

Deixe o seu comentário