A fim de receber um dinheiro extra de um trabalho realizado para o artista, Rick Parker realizou uma ação bem engraçada!
Todo mundo sabe que Todd McFarlane, em se tratando de conflitos financeiros, é um mestre (quem o diga Neil Gaiman e Tony Twist!). Em uma postagem em sua rede social o letrista Rick Parker, conhecido por seu trabalho na revista Beavis and Butthead da Marvel nos anos 90, conta como trabalhou com Todd McFarlane na série Spider-Man e acabou não recebendo pelo serviço prestado.
Parker trabalhava no título Amazing Spider-Man em 1988 e foi chamado para o novo título pelo próprio McFarlane para fazer um trabalho “único”. “Todd iria escrever, desenhar e arte-finalizar o título, então sobrou para mim para fazer as letras, mas ele queria que eu fizesse algo especial, e que iria me pagar um extra por isso”, conta ele.
O trabalho que Rick Parker realizou na edição 1, Torment, foi criar o mesmo efeito sonoro consagrado por John Workman na revista do Thor durante a fase de Walter Simonson: o famoso DOOM!
Quando Spider-Man saiu foi um enorme sucesso de vendas, porém Parker não recebeu o seu bônus prometido, até que certo dia chegou a “hora da vingança”. Isto aconteceu na Comic Con de Nova York
“Eu estava sentado na minha mesa e ninguém estava prestando atenção em mim enquanto assistia uma fila de milhares de fãs querendo um autógrafo de Todd McFarlane na revista Spider-Man, até que alguém gritou ‘Ei, é Rick Parker sentado ali. Ele escreveu Spider-Man 1. Guarde meu lugar que vou levar pra ele autografar.’”
Foi então que Parker teve uma ideia engraçada: acima do autógrafo ele escreveu a frase “TODD ME DEVE DINHEIRO!”. O fã levou a HQ de volta para a fila e Todd poderia ver a frase para assim lembrá-lo da dívida.
A brincadeira pegou e vários fãs levaram suas revistas para que o letrista autografasse e escrevesse a mesma frase várias vezes. O resultado é que as edições autografadas por ele com a frase inusitada são disputadíssimas entre os colecionadores.
Quanto ao dinheiro, Todd ainda continua devendo…
Matéria originalmente publicada no site Comic Book Resources.
Siga o Spawn Brasil em nossas redes sociais:
Grupo do Facebook – https://facebook.com/groups/spawnbrasil
Fanpage – https://facebook.com/spawnbrasil
YouTube – http://youtube.com/spawnbrasiloficial
Instagram – @spawnbrasil