Com muito orgulho que estamos anunciando os vencedores da primeira grande promoção da comunidade Spawn Brasil, que neste ano completou 15 anos de história!

Os ganhadores terão até 15 dias para enviarem seus dados de contato e endereço completo no e-mail spawnbrasil@hotmail.com, caso contrário, teremos que fazer um novo “sorteio” (ou seja, escolher outras boas respostas e anunciar novamente).

A promoção durou por 30 dias. Começou no dia 27 de setembro e se encerrou no dia 27 de outubro. Os critérios de avaliação foram simplesmente a criatividade. A melhor resposta criativa estaria no páreo para ganhar… Analisamos cada resposta e não foi fácil.

Além de que os participantes do sorteio deveriam seguir as seguintes regras abaixo:

  • Vote nas 3 melhores capas – dentre as 30 apresentadas no vídeo – e justifique o motivo!
  • Comente sua resposta nos dois vídeos, tanto no canal Spawn Brasil Oficial (YouTube.com/SpawnBrasilOficial) e também no canal do HQzasso (YouTube.com/HQzasso)
  • Se inscreva em ambos os canais, canal Spawn Brasil e no canal HQzasso
https://www.youtube.com/watch?v=tkwwImmrTlg
https://youtu.be/2DwzY9TtEao

Fizemos o anúncio dos ganhadores através de uma live na página do Spawn Brasil no Facebook, confira a seguir:

Resultado da promoção "Sorteio de 3 Encadernados Spawn Ressurreição"

Posted by Spawn Brasil on Monday, November 4, 2019
André Luiz “ALSO7” e Leandro “Leo Violador” Cruz fizeram o anúncio dos ganhadores da promoção na segunda-feira, dia 04/11, por volta das 22h através do Facebook!

Os nomes dos ganhadores são:

Em 1º LUGAR: Regis Cruz!
com a resposta:
“Não importa quantas vezes vocês me matem 19 ou mesmo 30 vezes, eu sempre voltarei em mais de 300 aparições, até a minha Ressurreição!” – Al Simmons
Ele escolheu as edições 19 / 30 / 300

Em 2º LUGAR: FALA JR!
com a resposta:
“As capas das edições 75, 101 e 200 mostram 3 fatos sobre a fraqueza humana:
075 – De joelhos somos todos fracos
101 – De pé protegemos os fracos
200 – De modo que todo fraco pode se tornar forte”
Ele escolheu as edições 75 / 101 / 200

Em 3º LUGAR: Camilo
com a resposta:
“09 – Como bom cristão, devoto minha fé aos anjos do Céu;
62 – Como bom cristão, devoto minha fé à vitória sobre o Mal;
97 – Adoro ruivas. (1 blasfêmia por 1 encadernado)”
Ele escolheu as edições 09 / 62 / 97


Ao longo da promoção tivemos muitas outras respostas interessantes e que merecem algumas menções honrosas por aqui. Então vamos colocar algumas abaixo as que achamos também muito boas:

a) Matheus Wolf:
“Meu votos: 30, 166 e 289. O motivo ? Me vi em cada uma das capas, hehehe
• 30: ” Eu mortaço na segunda-feira de manhã”
• 166: ” Eu me corroendo por dentro quando vejo o hater falando mal do meu gibizinho favorito”
• 289 – ” Eu quando pego aquele gibi que tanto esperava na banca, oh yeah !”

b) OtO oTo:
“Música e Spawn! Como numa mensagem subliminar ocultíssima, para poucos visionários (rs), ficou fácil escolher as 3 melhores capas do Spawn!!!
São elas:
• EDIÇÃO 09: vemos que ela é de março, ou seja, 9 de março, dia do dj. Nessa capa Angela se mostra como uma anfitriã, dominando a pista de combate, onde ela está mandando e já fez a escolha do seu “disco” favorito, não atoa.
• EDIÇÃO 19: vemos que ela é de outubro, ou seja, 19 de outubro, dia do corista. Nessa capa o Spawn parece está em pleno momento solo, a frente desse coral de chamas e dor.
• EDIÇÃO 30: vemos que ela é de abril, ou seja, 9 de abril, dia do jazz. E claramente, num trocadilho bem maroto (rs), Spawn, nessa capa, realmente “jaz”.”

c) Roger Santos:
“Eu escolho as capas 166,128,9 nessa ordem Porque pra mim representa a rotina que todo o bom nerd produtivo tem que ter
• 166- nhami um ótimo café da manhã pra tudo começar lindo e pleno
• 128- um excelente exercício no caminho para o trabalho em um dia ou noite que promete ser muito recompensador para o nerd médio trabalhador
• 9- o encontro com a sua maravilhosa e tirânica chefe que não só te quebra fisicamente como emocionalmente e faz uma coleção de todos os seus fracassos e os expõem como também atiça a cria do inferno em vc”

d) Henrique Pereira Freitas de Mendonça:
“Spawn sempre foi uma revista com capas incríveis, mas dentre as 30 mais votadas as 3 que, penso eu, representam melhor o que é o Spawn e mostram o quanto é um personagem interessante são:
• Spawn 19: A capa mostra Spawn sem a mascara queimando em meio as chamas. Essa capa ilustra o sofrimento que permeou, e permeia, a trajetória de Al Simmons quando se tornou o soldado do inferno. Um sofrimento tão grande, tanto física quanto psiquicamente que o levou a fazer o pacto com Malebólgia, a fim de voltar para a única pessoa que lhe dava paz e conforto, Wanda.
• Spawn 95: Nessa capa temos Spawn, imponente, forte, intimidador surgido das chamas do inferno, pronto para se vingar daqueles que lhe fizeram mal em vida. Al Simmons volta como uma força sobrenatural implacável e poderosa. Não há duvidas de que Malebólgia recrutou o maior de todos os generais para a ultima das batalhas, o Armageddon.
• Spawn 101: Numa belíssima ilustração do consagrado Alex Ross, nessa capa temos Spawn com uma criança nos braços e isso mostra que a natureza de Al Simmons, mesmo sendo um soldado do inferno cujo proposito é liderar as tropas infernais no Armageddon, é, e sempre será, a de um herói. Alguém que luta por vidas inocentes, dedicado a proteger os fracos de qualquer maldade que exista. Essa postura de Spawn faz dele alguém único, que, embora seja rejeitado pelo céu, nunca se curvará ao inferno, tornando-o um verdadeiro herói, campeão da humanidade.
É isso, escolhi essas capas, pois ilustram bem o que é o Spawn para mim: alguém que passou por um grande sofrimento, voltou desse sofrimento mais forte e poderoso, poderia ter seguido unicamente com propósitos egoístas, mas tornou-se o herói que a humanidade precisava no jogo de poder entre céu e inferno.”

e) Sad boy extremo:
“Não importa a bondade em nossos corações , mas Sim a maldade em nossas carteiras! Spawn 95, 128 e 150. São capas bem legais nunca fiz a leitura de spawn quem sabe seja minha chance .”

f) David Maciel:
Edições #01; #04, #09. A primeira é óbvia porque se trata do início de tudo, é uma capa tão icônica que se tornou objeto de tributos de várias outras franquias como Simpsons em sua edição 1000, que fez um tributo à capa número um com o Homer Simpson como Radioactive Man imitando a pose em que Spawn está na capa número um, ou em Monstress #10, em que a personagem principal também imita a posição icônica de Spawm em Spawn #1. Há também várias sátiras que fizerem com a capa em si, como a sátira de “Spoon”, a heroína colher, por conta da pronúncia no nome Spawn, que se parece com Spoon (colher em inglês), a personagem, com uma colher em mãos, faz o mesmo movimento que Spawn faz em Spawn #1, entre várias outras sátiras. A número quatro porque é a capa que mostra a “face” do inimigo de Spawn, o vilão mais sacana, chato, engraçado e sempre constante na vida/morte do personagem Spawn, Violador, ele é um vilão que cativa os leitores, e sua capa nessa edição, realmente rica em detalhes, brilho nos olhos, saliva que salta para fora da capa, dentes e chifres ameaçadores, a capa passa toda a monstruosidade que é o Violador. A terceira e última capa nada mais é que Angela, personagem bela e mortal, caçadora de Spawns. Eu, quando vi essa capa, com ela sobre o que seriam os restos do Spawn, pensei: “caralho! Spawn já teve um fim!?”, isso há mais de 20 anos. A capa em si mostra que não é preciso ser um personagem grande, musculoso e com armas grandes e poderosas para ser um adversário a altura de Spawn, ela, mulher bela e sensual, consegue nesta capa demonstrar, sobre os restos de um Spawn, que ela é muito poderosa e foda.

g) Luis Felipe Costa:
Vamos lá;
• Spawn 1: o começo de tudo,sem ela não tivesse cativado nossos corações não estaríamos aqui agora né??????? Ela é simples mais diz tudo o que o leitor precisava saber pra começar nesse universo infernal
• Spawn 75: você sente a sensação de derrota do Spawn,como se ele tivesse perdido toda a força de viver sua alma e seus desejos,o clima de desolação e incrível,
• Spawn 30: outra capa que mostra Spawn desolado,derrotado enforcado como se fosse muito fácil vencer ele,ela e Simples mais mostra que o Spawn e humano diferente da grande maioria dos heróis que apesar de ser um ser infernal o Spawn pode ser derrotado,que apesar dos poderes e estar morto ele a humano como todos nos.

h) Vankar:
“Vamo lá! Escolhi as seguintes capas, Nº4, Nº30 e Nº283.
• Spawn nº4 – Foi uma das primeiras capas que vi, e me interessei pela saga, pois a arte me lembra MUITO o personagem Cho’Gath, do jogo League of Legends, que é um dos meus favoritos. Vale ressaltar que foi graças a ela e ao álbum “”The Dark Saga”” do Iced Earth, que eu descobri o personagem e sua história.
• Spawn nº30 – Essa capa para mim é Simplesmente fantástica, por expressar um ato tão triste e terrível, e além de combinar bastante com Spawn, também me lembra algumas bandas que eu curto, do gênero DSBM.
• Spawn nº283 – E por fim, eis minha capa favorita! Sinceramente não tenho muito a dizer sobre essa, mas foi amor a primeira vista. TUDO nela é muito badass pra mim (destaque pros olhos do Spawn, hehe), foi meu wallpaper por muito tempo, até eu achar uma outra arte do Spawn que “me representa” melhor, huahahuahua.”

i) Nicolas Souza:
“• Spawn 283 – Essa capa é de arrepiar!! ela transmite um ar de que a cidade pertence e está presa pelas correntes do Spawn, como se ele sempre estivesse observando tudo e todos durante a noite, mantendo o controle da sua cidade. A capa somente pela sua arte já é assustadora, mas quando vc começa a pensar sobre ela e no sentimento que ela passou pra você, ela acaba se tornando ainda mais assustadora, pois como eu disse anteriormente, ela me passou um ar de que o Spawn tem total controle da cidade e pode fazer oq bem entender com ela
• Spawn 1 – Escolhi essa capa por ter a arte clássica do Mcfarlane, que sempre achei muito bonita e é bem nostálgica, os desenhos dele na sua fase do Homem-Aranha são incríveis e em Spawn não é diferente, além das cores que estão bem fortes e bem chamativas, lindo demais. Outro motivo pra eu ter escolhido essa é porque ela é do início do personagem, das suas origens, da sua primeira história. Ela representa o nascimento desse ótimo personagem.
• Spawn 101 – É Alex Ross né?! O cara é monstro demais, a arte dele tá grandiosa como sempre e enaltecendo o personagem ali. É uma capa um tanto contraditória talvez, o demônio salvando uma alma humana e tomando conta dela, como se fosse o seu grande salvador q veio do além para lhe proteger…Já dizia o grande filósofo Lex Luthor em BvS “Os verdadeiros demônios vem do céu”.”

j) Hélio Júnior:
Escolho as capas 1, 150 e 300.
• Capa n°1 O início (Nesta edição somos introduzidos ao mundo infernal de nosso herói)
• Capa n°150 O meio (Aqui começa a saga Armagedon, evento que reformulou a série)
• Capa n°300 O fim (Finalmente descobrimos quem assassinou Wanda e somos apresentados ao novo visual de Spawn).
Sem mais, essas são as minhas capas. A escolha não foi apenas pela arte e Sim pelo conjunto associado as histórias que cada HQ nos trouxe!”


UAU! Páreo realmente duro, foram tantas respostas. Acima de tudo, gostaríamos de agradecer imensamente TODOS os soldados (homens e mulheres) que participaram da promoção e ajudaram o canal a crescer também. Estamos na batalha atualmente rumo aos 666 inscritos! Também gostaríamos de agradecer novamente aos amigos parceiros Anésio Vargas Júnior (Editor-Chefe da Editora New Order) por ter cedido as edições encadernadas e ao Fábio Luis “Ramone” (do canal HQzasso) pela ação conjunta conosco do Spawn Brasil.

E que venham mais promoções, não é mesmo?! SIM!!!

Portanto, fiquem todos ligados através das nossas redes sociais (Facebook, Grupo, Instagram ou YouTube) para os novos detalhes… em breve.

Até mais, soldados do oitavo círculo!


Siga o Spawn Brasil em nossas redes sociais:

Grupo do Facebook – https://facebook.com/groups/spawnbrasil

Fanpage – https://facebook.com/spawnbrasil

YouTube – http://youtube.com/spawnbrasiloficial

Instagram – @spawnbrasil

Deixe o seu comentário