Nesta segunda parte da matéria continuaremos contando a história de todos os homens e mulheres que foram amaldiçoados a se tornarem crias do Inferno na história de Spawn

Caso tenha perdido a primeira parte basta ler aqui.

Matéria originalmente publicada no Spawn Alley e posteriormente em Spawn # 177 (Pixel Media – Novembro/2008)


Spawn Troiano

Referências: Spawn – The Dark Ages #6 e #7

Na Idade Média a até então freira Immaculata é assobrada pelo passado de quando era um anjo caçador de hellspawns. Ele relembra o tempo de quando cometeu um erro imperdoável ao tentar destruir um hellspawn que viveu Ílion ou Tróia. Segundo Immaculata, este hellspawn era tão cruel quanto poderoso. Ele a subjugou e então, em um momento de terror, ela invocou o poder do Arrebatamento, usando o poder e a ira do próprio Deus e destruindo completamente o soldado infernal. Porém ao liberar tal poder, a cidade também foi destruída, fazendo com que ela abdicasse dos poderes seráficos.

Para quem não sabe, Tróia é uma antiga cidade que resistiu ao cerco dos gregos por 10 anos e ficou famosa pelo famoso estratagema do cavalo de madeira. Hoje presume-se que Tróia ficava próxima à aldeia turca de Hissarlik (ant. Pérgamo) e que ela data em algum ano entre 1500 e 1184 a.C. Este hellspawn pode ter surgido nesta época.

Spawn Romano

Referência: Curse of the Spawn #9 (Publicado no Brasil em A Maldição do Spawn #1)

Em Curse of the Spawn #9 a anjo Katherine mostra para a recém “nascida” Ângela um hellspawn romano que viveu nos tempos do imperador Calígula (12 – 41 d.C.). Este hellspawn possivelmente pode ter aparecido em Roma por volta do ano de 37, ano em que Calígula tornou-se imperador após a morte de Tibério. A julgar pelo seu traje ele pode ter sido um centurião, chefe que comandava um grupo de cem homens, a centúria. Esta é toda a informação que temos sobre esta cria do inferno, por enquanto…

Nordik, o Spawn Escandinavo

Referências: Spawn Fan Edition #1, #2 e #3

Também conhecido com Spawn Viking, Nordik percorreu as terras do Norte provavelmente entre os séculos VIII e IX d.C. Nordik, que tinha este nome quando era vivo, já era mal antes de ser um hellspawn. Ele invadiu vilas em busca de alimento e mulheres. Sua figura era de um viking clássico: barba e cabelos compridos, um elmo com enormes chifres e um grande machado de guerra como arma.

Quando era vivo, ele estuprou, pilhou e matou como todo guerreiro viking. Aterrorizou a Irlanda, Escócia e toda a Europa fazendo com que todos tivessem medo de sua brutalidade. Todos menos um: McFallon, o Mestre Dragão. Sabendo que Nordik estava barbarizando mais uma vila, McFallon foi de encontro ao viking. A luta entre os dois durava dias, quando McFallon, utilizando um momento de descuido devido ao ódio cego de Nordik, atravessou seu coração com sua espada.

Ao chegar ao Inferno, Malebólgia apenas forneceu as ferramentas necessárias para ele continuar seu terror na Terra. O demônio chefe do Oitavo Círculo contou sobre as melhorias que seu corpo iria sofrer e o fez renascer cinco anos depois em Calgary, na Irlanda, lar de McFallon!

Acompanhado de um enorme garanhão infernal chamado Ghoul e dois lobos ferozes, Darkos e Demos, ele invadiu a vila gritando o nome do seu amaldiçoado inimigo. McFallon percebeu que havia algo de errado e correu para a praça central. Chegando lá, viu a diabólica imagem de Nordik clamando por vingança enquanto a vila ardia em chamas.

Percebendo que mais um hellspawn havia renascido na Terra, o Céu envia Misericórdia, uma das maiores caçadoras de hellspawns ao lado de Ângela. Misericórdia, que tem a aparência de uma índia do oeste americano, desce à Terra no momento em que McFallon, crucificado, teria seu coração removido por Nordik. Ela usa suas flechas angelicais para deter Nordik que começa a lutar contra o anjo. Neste momento McFallon liberta-se de suas amarras e apunhala Nordik pelas costas. Ele então cai e, no momento que Misericórdia degolaria o hellspawn, Malebólgia intervém fazendo com que o chão se abrisse, engolindo Nordik para protegê-lo pois havia planos futuros para ele. Não era hora de perdê-lo… Na Terra, Misericórdia e McFallon se sentem impotentes por causa da sua fuga e ao partir, a caçadora de hellspawns concede bênçãos ao guerreiro.

Seu paradeiro depois disto é desconhecido. Depois de levá-lo para o Oitavo Círculo, Malebólgia enviou-o de volta à Terra depois de nutri-lo com mais poder, esperando para mais uma vez atacar.

Vlad Tepes, o Spawn Empalador

Referências: Spawn – The Impaler #1, #2 e #3

Valáquia, Romênia – 1462. Em meio a uma invasão turca, o descrente príncipe Vlad Tepes, filho de Vlad Dracul, é investido na Ordem do Dragão e envia seu escasso exército contra a horda de 30 mil homens de Kazakla Bey. Antes de partir, ele promete para sua princesa diante do Céu e do Inferno que retornaria para seus braços enquanto ela banhava sua espada com seu sangue.

No meio da batalha ele é derrubado de seu cavalo pelos turcos e levado amarrado à presença de Kazakla Bey, que mata Vlad com um golpe de sua espada. Depois de empalarem Vlad no campo de batalha, os turcos invadem o castelo e Kazakla Bey encontra a princesa. No momento em que Kazakla Bey dá um tapa no rosto da princesa por ofendê-lo, um soldado turco invade os aposentos avisando que, miraculosamente, o príncipe Vlad tinha ressuscitado e estava entrando no castelo matando todos no seu caminho com sua espada. Vlad consegue entrar nos aposentos onde Kazakla Bey se encontrava e os dois travam batalha.

Em determinado momento, o turco remove o capacete que escondia o rosto de Vlad e percebe o brilho verde de necroplasma em seus olhos além do rosto desfigurado. No momento de sua morte Vlad fez um pacto com Malebólgia e retornou como um hellspawn. A princesa, aterrorizada com a visão, se afasta de seu marido até a sacada do castelo enquanto Vlad se explica para ela. Porém, por temor, ela se joga para o penhasco abaixo para o desespero do príncipe. Em fúria, ele consegue acabar com a invasão turca com seu minúsculo exército.

Como método de tortura e morte, ele colocava seus inimigos sobre estacas de madeira de baixo para cima, vindo a ser conhecido como Vlad, o Empalador. Depois disto ele governou a Valáquia de seu trono encravado de crânios dos inimigos com terror e veio a ser temido pelo seu povo que o considerava um nosferatu – uma criatura da noite, uma espécie de vampiro morto-vivo.

A Igreja, temendo sua aliança com as forças da escuridão, faz um acordo com Kazakla Bey, que conseguiu fugir da ira de Vlad, para libertar a Romênia de tal horror. Em troca de vingança, os turcos sairiam das terras da Valáquia. Aproveitando que era dia, pois segundo o sacerdote da Igreja, os poderes malignos são mais fortes na escuridão da noite, o exército turco invade sua cripta e acorrenta-o dentro do caixão onde repousava o corpo de sua mãe. Depois de selá-lo no caixão, Kazakla Bey crava seu corpo com uma grande estaca de ferro abençoada pela Igreja e o sacerdote ordena que seja jogada uma grande placa de pedra sobre ele para que ninguém retirasse a estaca, e no fim ele é enterrado e esquecido pelo tempo.

Os anos e séculos passam até chegar aos dias atuais. Uma mulher está para ser violentada por alguns soldados, mas ela consegue soltar-se. Neste momento, um soldado metralha a mulher e seu sangue penetra pela terra até chegar ao túmulo de Vlad, que livra-se de sua prisão com uma explosão. Os soldados tentam matá-lo, mas as balas não surtem efeito sobre Vlad que os empala.

Vagando por uma metrópole ele vê uma jovem muito parecida com sua amada princesa. Ele a segue ao mesmo tempo que um grupo disposto a violentá-la. Vlad então surge e mata todos e percebe que a jovem, chamada Abbie, pode ser seu amor reencarnado. Abbie é levada pela polícia para casa dos seus pais, Drew e Andrea Carfax, antes membros de uma banda de rock chamada Blood Stains (Manchas de Sangue). Depois que os policiais saem, Abbie percebe que uma velha igreja vizinha, destruída no passado por um incêndio, tem sua luzes acesas. Seu pai diz que um homem chamado Vlad Drake comprou-a para transformá-la em museu. À noite, Drake é convidado para jantar na casa dos Carfax e Abbie sente que o conhece de algum lugar e fica atraída por ele. Mais tarde ela vai à igreja convidada por Vlad para jantar e declara-se atraída por ele, mas Vlad evita tal contato falando sobre seu antigo amor.

Algum tempo mais tarde, depois de ser assolada por pesadelos de pessoas empaladas por um morto-vivo, Abbie corre para a igreja para encontrar consolo nos braços de Vlad. Abbie implora que ambos façam amor, mas Vlad diz que não pode, mas o momento em que ambos devem se reunir está chegando e ela corre ressentida para casa. Ela então veste-se e passeia pela madrugada na cidade, vigiada pelo hellspawn do alto dos telhados. Ela então é seguida por um jovem chamado Walter “Lobo” e Abbie o seduz levando-o até a velha igreja. No momento em que estranhamente Abbie mata o jovem, o hellspawn desce do telhado dizendo que chegou a hora. Ela reconhece o estranho ser e memórias passadas surgem na mente de Abbie. Ambos então começam a lutar ferozmente. Quando chegam no topo do telhado da igreja, Vlad agarra a garganta de Abbie e diz a ela que a reconheceu no momento que a viu e esperava o momento certo para entender e compreender quem ela realmente era. Ele diz então que o poder do ódio pode unir duas almas tão fortemente como o poder do amor e atira Abbie, que Vlad reconheceu como sendo Kazakla Bey reencarnado, em uma estaca, empalando-a. Seu amor estava perdido mas sua vingança estava concluída.

É interessante destacar que este hellspawn é o único baseado em um personagem histórico. Vlad Tepes realmente existiu e foi um príncipe da Valáquia (que mais tarde se reuniu com a Moldávia dando origem ao país da Romênia) no século XV e que recebeu a Ordem do Dragão do rei Segismundo em 1431. Vlad foi conhecido como O Empalador por causa de suas torturas onde pessoas eram fincadas vivas em estacas até a morte. Às vezes ele fazia suas refeições no meio de suas vítimas empaladas e embebia o pão no sangue que escorria pelas estacas. Depois de matar mais de 200 mil pessoas, ele morreu em 1476 numa batalha contra os turcos e foi enterrado num mosteiro da Ilha Sangov. Isto inspirou o irlandês Bram Stoker (1845-1912) a escrever seu mais célebre livro e transformou Vlad no maior ícone da literatura e do cinema de terror: Drácula!

Uma curiosidade: numa expedição do governo em 1931 foram descobertos na tumba de Vlad apenas alguns ossos de animais no lugar de um esqueleto humano, o que ajudou a manter viva a lenda da sua imortalidade.

Daniel Llanso, o Spawn Pós-Apocalíptico

Referências: Curse of the Spawn #1, #2, #3 e #4; Spawn Annual: Blood and Salvation

Daniel Llanso era um garoto de 10 anos que morava com seus pais e sua irmã, Madrid, numa época futura e distópica. Seu pai trabalhava em um setor no lado negro da Lua ganhando um salário miserável. Para compensar suas falhas ele vivia bêbado e descontava sua insatisfação na família, frequentemente batendo em sua mulher e filhos. Certo dia, ao ver seu pai chegar em casa e espancar sua mãe e irmã, Daniel agarra um arrebitador laser e atira no seu pai, matando-o com um senso de alívio. Não tardou para que ciberpolíciais chegassem à sua residência e o levassem preso como um adulto. Foi a última vez que ele as viu.

Sua juventude foi entrando e saindo de centros de detenção juvenil e era sempre torturado pelas autoridades. Ele se tornou um assassino e ladrão na Lua. Certa vez, quando estava detido na penitenciária Phobos, ele conheceu uma advogada chamada Noon que foi contratada para defendê-lo. Não tardou para ambos se apaixonarem. Porém, por causa das inúmeras inimizades que ele fez no passado, Noon acaba sendo assassinada. Isto fez apenas com que o ódio crescesse mais ainda no coração de Daniel, até que certo dia ele roubou um cargueiro e ia em direção à Terra. Mas a nave começou a se inflamar e Llanso lutava desesperadamente para sobreviver. E, enquanto sua roupa espacial pegava fogo, pacientemente, Flegetonyarre (Phlegethonyarre no original), o arconte do décimo segundo nível do Inferno, aguardava seu destino. Foi então que houve a barganha: voltar à Terra em troca de vingança daqueles que lhe prejudicaram. E tudo ficou negro.

A época agora é a era do Anno Demonicus 500. A Terra está devastada! Os céus estão negros… Os quatro cavaleiros negros vieram sobre a raça humana. O Apocalipse chegou fazendo com que o sol se tornasse negro e a Lua tornasse rubra como sangue. Mortos-vivos, chamados Pesadelos, caminham sobre a Terra massacrando os humanos que não foram resgatados pela glória de Deus, e à frente deles um demônio chamado Abbadon, o Destruidor, senhor dos gafanhatos-demônios. Quem comando todos os seres infernais na Terra é o Anti-Papa em sua cidadela de ossos e sangue chamada Nu-Vaticano. Podemos dizer que esta é mais uma história em uma Terra Paralela!

É neste cenário que Madrid, agora adulta, e seu filho Matthew fugiam das tropas do Inferno quando, no momento em que ia se aniquiladas por um ser chamado Dessecador (Desiccator, no original), uma pilha de ossos entre eles começou a se estraçalhar, surgindo então Daniel Llanso, agora metaforseado em hellspawn. Sua aparência é parecida com o Spawn Al Simmons, porém ele possui uma espécie de exoesqueleto composto por ossos, assim como suas correntes e máscara.

No momento em que este novo Spawn surge, vozes em sua mente o incentivam a matar, deixando Daniel louco por vingança. Isto faz com que esta cria do inferno empale o Dessecador em uma lápide em um cemitério. Madrid, aterrorizada com o estranho ser, aponta seu canhão de plasma para seu irmão, que não o reconhece, mas Daniel percebe que agora a irmã possui um filho… É então que ele nota o quanto o tempo passou desde o acidente na nave e também no que ele se tornou. Neste momentos flashes do passado o invadem, e Madrid aproveita para fugir com seu filho que indaga se aquele hellspawn era um demônio do mal. Daniel corre atrás de Madrid para se explicar, mas ela atira uma rajada de plasma nele. Ele, mais uma vez, é assaltado por vozes mandando-o matar e mutilar até que surge Abbadon com seus necro-soldados aguardando as ordens de seu mais novo general.

Enquanto isto, em Nu-Vaticano, o Anti-Papa mantém em suas câmaras subterrâneas um prisioneiro muito especial. Ele se chama Abel, um dos líderes da resistência humana e está acorrentado em uma parede quando o Anti-Papa o visita. Ele prepara Abel para o Batismo, composto de vermes e feitiços, que farão com que ele se torne um agente do Inferno! Após o ritual Abel é solto.

Em outro lugar, Abbadon leva o Daniel para o topo de um prédio e explica para ele seu papel na guerra e o incentiva a fazer a humanidade perecer em nome do Anti-Papa. As palavras penetram no íntimo de Daniel Llanso e ele aceita o seu destino, pois agora era hora de virar a mesa, ou seja, deixar de ser uma vítima de uma vez por todas.

O hellspawn então, cego pelo poder, passar a massacrar tropas humanas como forma de vingança até se deparar com uma mulher implorando pela vida de seus dois filhos. Isto faz com que Daniel se recorde que sua mãe também protegeu a ele e sua irmã de seu pai. Ele então volta suas forças contra os Pesadelos que estavam vindo para auxiliar seu general e são completamente destruídos! Daniel se pergunta no que se transformou e remove sua máscara revelando que ele é composto de carne e circuitos eletrônicos, ou seja, ele virou uma máquina, um computador com um programa a ser executado. Abbadon pergunta porque ele se voltou contra seu mestre e diz que o Anti-Papa já mandou sua punição contra Madrid e seu filho. Spawn corre desesperado para salvá-los e elimina todos os inimigos que encontra pela frente.

Em outro lugar vemos Abel, agora transformado num agente do Inferno, e que sequestra Matthew o levando para uma torre. Mas o garoto consegue fugir, porém não se livra de Abbadon… O Spawn Pós-Apocalíptico consegue salvar seu sobrinho e luta contra Abbadon libertando seu poder negro. O resultado é uma imensa cratera de pouco mais de 32 quilômetros, e esta explosão é observada por Matthew, que foi teleportado pelo hellspawn para os braços de sua mãe, Madrid. Abbadon é destruído e Daniel Llanso se ergue dos destroços.

Alguns anos se passam e no local da morte de Abbadon foi construída a cidade de Nova Esperança e lá o novo líder da resistência, Craine, planeja um ataque suicida à cidade de Nu-Vaticano e matar o Anti-Papa. Alguns são contra e outros a favor. Matthew, agora adolescente, tenta convencer os líderes a convocar o hellspawn de sua era, mas todos são a favor de que ele é um demônio, apesar de ter salvo o garoto.

Em outro local, Abel, o antigo líder que foi corrompido pelo Anti-Papa, vaga em busca de um sentido para sua nova vida. Não encontrando, ele tenta se matar, mas é impedido por Llanso. Então, em determinado momento, uma luz vinda do céu atinge Abel e ele é transformado em um anjo pelo poder de Deus. Com os novos poderes, ele reconhece o hellspawn como um servo do Inferno e investe contra ele!

Então surge um ser chamado Flesh, pois é composto de carne de vários outros, e este é facilmente derrotado por Llanso. Ele então ouve uma voz dizendo para ele ir para Nu-Vaticano, assim ele parte levando Abel consigo.

Em Nu-Vaticano o Anti-Papa recita magias negras para trazer à Terra os Mastigadores, seres infernais que nem mesmo as trevas podem controlar para acabar com os humanos ao mesmo tempo que o comandante infernal Amon reúne seu exército demoníaco. Alguns dias depois a resistência prepara um trem equipado com várias armas e uma bomba nuclear para atacar o centro avançado do Inferno e acabar com seu líder. A bordo estão entre eles Matthew a Madrid.

Nesse ínterim, Abel e o Spawn Pós-Apocalíptico chegam ao palácio do Anti-Papa que estava os aguardando. Abel ataca e arranca facilmente seu coração, mas o hellspawn acha que está fácil demais. Então, por trás das trevas surge o demoníaco ser chamado Deurges. Ele esperava que Llanso e Abel fugisse ao ver a face do maior de todos os males, mas não é o que acontece. Spawn o agarra com todas as forças e Deurges tenta fugir em sua forma verdadeira, como um demônio!

Ao mesmo tempo, o trem viaja rapidamente em direção à cidade. Ele é atacado no meio do caminho pelos Mastigadores, mas os humanos conseguem resistir. Vivos, somente são encontrados Matthew, Madrid e Craine que, próximo da morte, arma a bomba alojada no trem. Madrid e seu filho pulam do veículo em movimento e quando ele atinge a cidade, uma grande explosão acontece destruindo a cidade maligna de Nu-Vaticano e seus ocupantes, inclusive Deurges, Abel e possivelmente Daniel Llanso, o Spawn da Era Pós-Apocalíptica.

Nunca o fim…

Continua na parte 3!


Siga o Spawn Brasil em nossas redes sociais:

Grupo do Facebook – https://facebook.com/groups/spawnbrasil

Fanpage – https://facebook.com/spawnbrasil

YouTube – http://youtube.com/spawnbrasiloficial

Instagram – @spawnbrasil

Deixe o seu comentário