A nova história do criador de Spawn contaria a trama de uma adolescente capaz de transformar sua dor emocional em armas.

Durante a Image Expo 2018, o lendário Todd McFarlane mostrou alguns de seus futuros projetos na época, mas o que mais chamou atenção foi uma nova HQ chamada Misery – que nada tem a ver com o romance de Stephen King – mas, em palavras do próprio McFarlane, será uma história que abordará os problemas que foram descobertos graças ao surgimento do movimento anti-assédio, #MeTooentenda mais sobre este movimento clicando aqui.

Segundo ele mesmo disse no painel “Acho que é um bom momento para inventar algo com o #MeToo acontecendo”, enquanto estava mostrando o slide da capa de Misery #1 (veja abaixo).

Capa de divulgação de Misery #1 utilizada na época (Image Expo 2018). Mais tarde ela foi usada como a capa de Spawn #282 (durante o arco Dark Horror, onde Cyan é uma das protagonistas da história)
https://www.youtube.com/watch?v=2eUQ_BSlDrI
Trecho onde McFarlane fala um pouco sobre as ideias para a nova HQ Misery

Misery (em tradução livre, “miséria“) é uma adolescente que vem do universo Spawn (hoje em dia chamamos de Spawnverso) e cujos poderes vêm de sua capacidade de transformar sua dor emocional em armas. Infelizmente o tempo passou (e a hashtag #MeToo – #EuTambém, em tradução livre, também se esfriou), e ainda não vimos nada com relação a este projeto, cuja trama será muito mais emocional e com menos pancadaria do que as histórias de super-heróis tradicionais nos acostumaram.

Capa de Spawn #282, com Cyan na capa, durante o arco Dark Horror

Segundo McFarlane divulgou na época, existiam planos para adaptações desta história para o cinema ou como uma série de TV, o que parecia indicar que pelo menos poderia ser uma ideia interessante e não apenas uma tentativa de pegar o embalo numa moda da época… Porém o tempo passou e ainda nada do projeto ter dado sinal verde. Talvez como haviam muitas “cabeças pensantes” dando palpites neste projeto, as vezes ele acabou sendo engavetado… Ou não. Não temos como saber.

Lembrando que o tio Todd é pai de duas garotas, Cyan e Kate e está casado com Wanda Kolomyjec por quase 40 anos. Ou seja, ele vive com três mulheres em casa (não se esquecendo que ele tem um filho chamado Jake), e mais do que ninguém sabe como muitas vezes é complicado “ser mulher” num mundo predominantemente “machista”.

Referências:
https://www.bleedingcool.com/2018/02/21/misery-todd-mcfarlane-metoo-movement/
http://mouse.latercera.com/misery-nuevo-todd-mcfarlane/

Deixe o seu comentário