Conheça a história da action figure que terá um papel importante nas futuras aventuras de Spawn

É muito comum quando um determinado personagem se transforma em uma action figure, e Spawn não foge à regra. Praticamente todos os personagens como Palhaço, Redentor, Ângela e vários outros, em algum momento, viraram uma miniatura e assim fizeram a alegria dos colecionadores. Porém, há raros momentos, em que o inverso acontece, ou seja, quando uma action figure se transforma em um personagem da HQ.

Foi exatamente o que aconteceu em Spawn. Na edição 301, quando é iniciado o Spawnverso, vemos a Cria do Inferno se encontrar com um estranho ser usando um elmo com chifres. A princípio um desavisado poderia achar que se tratava de mais um hellspawn, porém observando melhor percebemos que ali era apresentado um personagem diferente. Seu nome é Skullsplitter.

Spawn encontra Skullsplitter na edição #301

Em julho de 2002 a McFarlane Toys lançou a série 22 de actions figures chamada The Viking Age. Tratava-se de uma série cujos personagens tinham como ambiente a era Viking (aproximadamente entre os anos 800 e 1050 dC) e a figura principal era Spawn – The Bloodaxe. Esta série, assim como outras lançadas anterior e posteriormente, continha personagens que nunca tinham aparecido na revista.

A série era composta pelos seguintes personagens e cada um tinha uma pequena descrição:

  • Spawn – The Bloodaxe – Anteriormente conhecido como Erik, o Machado de Sangue quando era humano, foi transformado em algo completamente diferente pelas forças místicas da escuridão.
  • Skullspliter – Conhecido nos círculos homo sapien como Jorvak Skullsplitter, é um servo do maligno Loki e inimigo jurado de Bloodaxe.
  • Valkerie – Resgatou Spawn das profundezas de Hel para que ele pudesse continuar sua batalha. Ela também é a montadora do Campo de Batalha das Almas.
  • Dark Raider – Originalmente conhecido como Yorn Raider, lutou ao lado de Bloodaxe até ser seduzido pelo poder de Hel até finalmente traí-lo.
  • Bluetooth – Conhecido como Harold Bluetooth, é um soldado de infantaria, um invasor com muitas armas e um saqueador de fortunas. Ela é baseada no verdadeiro Harald Bluetooth que governou a Dinamarca no século X.
  • Berserker, o Troll – Ele é um guerreiro destemido. Embora considerado por muitos como insano, o troll luta com tanta naturalidade que Bloodaxe fez dele um companheiro constante.

Por enquanto só tivemos a aparição do Skullsplitter, que vimos ser um inimigo de Bloodaxe e que de alguma forma veio parar nos tempos atuais para se encontrar com Al Simmons, porém ele não é o único personagem que fez o caminho inverso de aparição nas páginas de Spawn. Em 1999 uma figura fez tanto sucesso entre colecionadores que teve sua história contada na edição #165. Tratava-se do Spawn Mandarim, que até hoje é tido como uma das action figures mais bem feitas de toda a linha e que em breve também deve participar do Spawnverso.

A edição #165 mostrou a origem do Spawn Mandarim

Siga o Spawn Brasil em nossas redes sociais:

Grupo do Facebook – https://facebook.com/groups/spawnbrasil

Fanpage – https://facebook.com/spawnbrasil

YouTube – http://youtube.com/spawnbrasiloficial

Instagram – @spawnbrasil

Deixe o seu comentário