Livro inédito contando a história dos primeiros anos da McFarlane Toys será lançado em breve
Quase todos sabem que os bonecos lançados por Todd McFarlane revolucionaram a indústria dos Action Figures no mundo todo, mas com o lançamento deste livro, poderemos ter detalhes nunca revelados de como foi a fundação da empresa McFarlane Toys.
Alguns dos co-fundadores da empresa resolveram se juntar e escrever o livro: “The Early Days of McFarlane Toys – The Action Behind The Figures” (Os primeiros dias da McFarlane Toys – A Ação por trás das Figuras, em tradução literal). O livro é encabeçado por Paul Burke (sócio fundador de várias empresas junto com o Todd), e conta com a ajuda de Bill Martin, Anthony Billotto, Rick Privman e Stephen T. Gouge (que fez toda a diagramação do livro).
A ideia original do livro era pra ser algo pra distribuir aos colegas mais próximos e familiares, como uma memória de como foi trabalhar numa companhia que se tornou referência no mundo dos colecionáveis, porém, como algumas cópias acabaram sobrando, resolveram abrir uma pré-venda limitada dessas poucas cópias. Sinopse abaixo:
“Este livro é uma coletânea de memórias e fotografias ao redor do mundo, do co-fundador e dos caras que trabalharam com Todd McFarlane e revolucionaram a indústria das figuras de ação. Mais de 300 fotos das pessoas, fábricas, escritórios, mostruários, os próprios bonecos e lembranças de vários eventos. Este livro foi criado pelos autores para mostrar alguns bonecos raros e acabou se ampliando conforme os envolvidos foram se lembrando de mais eventos e fotografias encontradas.”
O livro está sendo lançado dia 01 de Agosto de 2019 pela editora americana Asylum Publications, no formato 8.5″ x 11″, capa cartão (TPB/Trade Paper Back) e com 100 páginas de material inédito, por $24.95. Você pode garantir ela neste link.
Fotos fornecidas pelo próprio Stephen T. Gouge.
Stephen em um comentário na postagem original sobre o livro, comenta que caso consigam todas as aprovações, existe a possibilidade de uma segunda edição com uma capa mais trabalhada e tiragem maior. Mas vai que o Todd não goste da ideia e vete, como fez com o livro do Al Simmons, não é mesmo?