Listamos 8 possíveis Fatalities que poderiam estar em Mortal Kombat 11 para Spawn, como personagem jogável via DLC
Todos sabemos que Spawn e Mortal Kombat se misturam muito bem. Seja por serem ambos produto da década 1990, por terem alta dose de violência, ter questões sobre religiosidade e a possibilidade de um eminente Apocalipse, ou pelos personagens profundos com histórias complexas e sofridas, que aliás é um diferencial em Mortal Kombat – o fato que você tentava saber qual era o final da história de cada personagem.
Somado a tudo isso, temos a semelhança fortíssima entre Spawn (o agente do governo que vira um soldado do inferno, chamado em vida de Al Simmons) e o personagem Scorpion (o ninja amarelo do clã Shirai Ryu, chamado em vida de Hanzo Hasashi). Além das iniciais iguais, ambos foram traídos, fizeram acordos nefastos, voltaram muito alterados buscando vingança e tem em seu arsenal correntes, fogo e caveiras!
Em alguns meses teremos a junção de ambos (veja aqui o trailer do Kombat Pack de MK 11) e a questão que fica no ar é como será?
Em MK X tivemos a existência de três versões para cada personagem com estilo de lutas diferentes. Muitos personagens de outras franquias apareceram por lá (Alien, Predador, Letherface, Jason Voheers) e é quase unanimidade entre os jogadores que os personagens fora do universo de MK são os mais difíceis de jogar. Dentre as diversas discussões surgiu a questão: como seria um Fatality do Spawn?
E aqui vão algumas sugestões para tirar as teias de aranha trocadilho infame da cabeça e imaginar um pouco como seria isso. Não estão na ordem cronológica e nem de longe abarcam todo o período do Spawn nos quadrinhos, por isso mesmo comentem e participem dizendo o que sentiu falta e dê suas sugestões!
1) O ataque dos vermes malditos
Morte da Tiffany sufocada com vermes é um dos ataques clássicos e talvez mais aterradores que os Spawn teve, principalmente para os entofóbicos e pelo efeito devastador que o corpo desidratado dela causa ao leitor atento ou desatento. Uma variação possível é o famoso efeito de se fechar dentro da capa, abri-la e de lá surgir uma torrente de morcegos.
2) Energia de necroplasma
Uma das execuções mais tradicionais que o Spawn faz são as rajadas de necroplasma. Seja como poderes saindo de suas mãos ou do seu peito, normalmente atravessado ou mesmo de sua boca, as rajadas energéticas (geralmente da cor verde) tem sido umas das maiores forças de Spawn com seus inimigos. Como diria o próprio Violador, “seria ruim, se ele não estivesse acostumado com extração de órgãos”. É um recurso legal e lembra os ataques mais estilo hadouken dentro de Mortal Kombat (para quem não pegou a referência: “hadouken” é a famosa bola de energia do personagem Ryu do jogo Street Fighter, “rival” de MK nos fliperamas).
3) Tostado!
Em homenagem ao personagem Scorpion (lembrando o famoso Fatality “Toasty”), também temos a opção de labaredas que o Spawn pode emitir! É bem auto explicativo.
4) Chamas do inferno
Apesar de ser característico dos discípulos, nada impede que o Spawn use uma arma de fogo ou necroplasma flamejante.
5) Capas e correntes vivas
Uma das características mais marcantes do Spawn é que seu simbionte (ou seria parasita?) normalmente age sozinho e mesmo contra a vontade de seu mestre. A mais famosa cena é a morte de Billy Kincaid na edição 5, amarrado por correntes, e novamente na edição 151, quando desta vez a capa age como uma cobra constritora, eliminando a alma de Billy. Como outro exemplo, também vemos uma fatalidade sendo feita com as correntes no Palhaço, lá na edição 168.
6) Armamento pesado
Como um bom soldado, Al Simmons sabe muito bem como usar as armas de forma a causar danos massivos (e bota massivo nisso, olha só isso!).
7) Extrações de órgãos e brutalidades
Uma outra característica de Spawn também são as extrações de órgãos, decapitações, desmembramentos, sair de dentro dos inimigos, dentre outras mortes no melhor estilo gore (sangrento).
8) Tormento psicológico
Por fim, um dos poderes mais fortes é a capacidade que Spawn tem de atormentar mentalmente suas vítimas – parecido com aquele golpe do Cavaleiro do Zodíaco chamado Ikki de Fênix, com seu “Golpe Fantasma de Fênix” (erroneamente mas curiosamente chamado de “Satã Imperial” na dublagem clássica), que mergulha a pessoa num estado de pesadelo sem fim até destroçar totalmente a alma da vítima – ou mesmo de potencializar o medo… Foi o caso que aconteceu com Jason Wynn, onde ele foi convencido que não tinha mais pele e sentia dor ao menor toque. Enlouquecer é um dos poderes menos utilizados por Spawn, talvez justamente pela crueldade inerente do processo (tanto para a vítima quanto para o próprio Spawn).
Texto escrito por Luis Krasnikovicius – membro da comunidade Spawn Brasil no Facebook.
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